Relançamento do filme "A Hora da Estrela", que rendeu prêmio no Festival de Berlim à Marcélia Cartaxo, terá sessão em João Pessoa

O filme 'A Hora da Estrela' terá exibição no cinema do Manaíra Shopping, em João Pessoa, no dia 21 de maio, às 19h.

Por Vale do Piancó -PB em 14/05/2024 às 19:27:46
Foto: ClickPB

Foto: ClickPB

O filme 'A Hora da Estrela' terá exibição no cinema do Manaíra Shopping, em João Pessoa, no dia 21 de maio, às 19h. O filme vai ser relançado no Brasil no dia 16 de maio após quase 40 anos do primeiro lançamento, em 1985. O longa tem como protagonista a atriz paraibana Marcélia Cartaxo, natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Ela interpreta Macabéa, uma órfã datilógrafa recém chegada ao Rio de Janeiro, buscando amor e felicidade.

O filme de Suzana Amaral é baseado no romance de Clarice Lispector. A Hora da Estrela foi o último livro escrito por Clarice, lançado em 1977, e transformado em filme em 1985. O longa foi premiado no Festival de Berlim, em 1986, dando à paraibana Marcélia Cartaxo o Urso de Prata, tornando a atriz paraibana a primeira brasileira a ganhar esse prêmio. No Festival de Brasília, no qual Marcélia foi premiada na categoria 'melhor atriz'.

O longa ainda conta com nomes de peso como Fernanda Montenegro, Umberto Magnani, Sônia Guedes e Lizette Negreiros.

'A Hora da Estrela' foi restaurado digitalmente em 4K e teve pré-estreia na última quinta-feira (9), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O longa de Suzana Amaral faz parte do projeto Sessão Vitrine Petrobras, que conta com ingressos até $20.

Saiba mais

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vitrine Filmes (@vitrine_filmes)

Fonte: clickpb.com.br

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui