João Azevêdo trata desincompatibilização de secretários como natural e diz esperar prazo final para possíveis mudanças

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a desincompatibilização de secretários que pretendem disputar as eleições deste ano, destacando que é natural que as pessoas tenham projetos pessoais, de grupo ou partidários.

Por Vale do Piancó -PB em 14/05/2024 às 20:57:53

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a desincompatibilização de secretários que pretendem disputar as eleições deste ano, destacando que é natural que as pessoas tenham projetos pessoais, de grupo ou partidários. Ele afirmou que aguardará o prazo de 6 de junho, quando os candidatos oficializarão suas candidaturas e se desincompatibilizarão de cargos públicos.

A declaração foi feita em Campina Grande em um contexto onde alguns secretários do governo estadual estão cogitando participar das eleições municipais. Azevêdo ressaltou a importância de respeitar os prazos legais e as regras eleitorais, permitindo que aqueles que desejam se candidatar possam concorrer de acordo com os trâmites estabelecidos.

A desincompatibilização é um procedimento necessário para que os servidores públicos que pretendem concorrer a cargos eletivos se afastem de suas funções no governo, garantindo a lisura e a transparência do processo eleitoral. Essa medida visa evitar conflitos de interesse e assegurar a igualdade de condições entre os candidatos.

“As pessoas têm projetos, muitas vezes são projetos pessoais, muitas vezes são projetos de grupo, muitas vezes são projetos partidários. E nós temos aí dentro do governo e é natural, então vamos aguardar aí, 6 de junho, quando as pessoas que são candidatos, colocaram o seu nome, estarão se desincompatibilizando” disse.

PB Agora

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui