Emlur realiza Dia D de multivacinação para agentes de limpeza urbana

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou um Dia D de multivacinação aos agentes de limpeza, nesta terça-feira (14).

Por Vale do Piancó -PB em 15/05/2024 às 08:59:44

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou um Dia D de multivacinação aos agentes de limpeza, nesta terça-feira (14). Com apoio do Distrito Sanitário IV da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os trabalhadores da limpeza urbana receberam os imunizantes contra as seguintes doenças: Influenza, Covid-19, hepatite B, tríplice viral, difteria e tétano.

O agente de limpeza Ariosvaldo Morais, que trabalha na coleta domiciliar de resíduos sólidos, aproveitou a oportunidade para ser vacinado contra Influenza e tétano. Ele foi liberado do trabalho mais cedo para ser imunizado. "Nosso trabalho tem alguns riscos, então, é importante a Emlur ter esse cuidado com nossa saúde. No dia a dia, não dá tempo de ir a uma unidade de saúde, por isso, foi muito bom ter essa ação aqui".

A Divisão de Medicina do Trabalho ainda ofertou os serviços de aferição de pressão arterial e de auriculoterapia. Segundo a coordenadora do setor, Marianna Miranda, as ações de vacinação na Emlur representam uma oportunidade aos agentes de limpeza de atualizarem seu cartão de vacinação. "Escolhemos essa data para prestar o serviço, considerando a proximidade com o Dia do Agente de Limpeza, que será na próxima quinta-feira".

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, enfatizou que o cuidado com o colaborador é uma prioridade. "Para trabalhar, é preciso estar com a saúde em dia. Disponibilizamos aos agentes de limpeza e demais servidores, atendimento em saúde contínuo, durante todo o ano", apontou. A Emlur disponibiliza atendimento médico, de enfermagem, nutricional, odontológico e psicológico aos servidores e seus familiares.

PB Agora

Fonte: pbagora.com

Tags:   Saúde
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui