Em nota, Secretaria de Saúde de CG diz que assalto desta madrugada não foi registrado dentro do Hospital da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclareceu nesta quarta-feira (15) que o assalto ocorrido nessa madrugada, não teria ocorrido dentro do Hospital da Criança e do Adolescente e sim próximo à unidade hospitalar, na calçada do estacionamento privado adjacente à instituição.

Por Vale do Piancó -PB em 15/05/2024 às 15:02:22

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclareceu nesta quarta-feira (15) que o assalto ocorrido nessa madrugada, não teria ocorrido dentro do Hospital da Criança e do Adolescente e sim próximo à unidade hospitalar, na calçada do estacionamento privado adjacente à instituição. Imagens de câmeras de monitoramento de um estabelecimento particular confirmaram o ocorrido.

Veja a nota com o esclarecimento na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que o assalto ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 15, nas proximidades do Hospital da Criança e do Adolescente não foi registrado dentro da unidade hospitalar, mas na Avenida Floriano Peixoto, na calçada do estacionamento privado que fica ao lado do HCA. As imagens de câmeras de monitoramento de um estabelecimento particular comprovaram que o fato aconteceu dessa forma.

Dois homens em uma motocicleta pararam o veículo na entrada do estacionamento e abordaram um funcionário do hospital que estava se dirigindo para o estacionamento. Um dos assaltantes abordou a vítima com uma arma e levou o celular e uma quantia em dinheiro. Depois disso, a dupla fugiu.

Com a informação do assalto, um rumor se espalhou pela unidade hospitalar de que teria acontecido uma invasão ao hospital, contudo, a informação é falsa. Inclusive, no momento da ação, o hospital contava com um vigilante armado.

O caso também suscitou uma informação incoerente de que a Secretaria Municipal de Saúde não estaria pagando pelo serviço de segurança armada dos seus serviços. Sobre isto, a pasta esclarece que a empresa contratada que venceu o processo licitatório para prestar o serviço tem uma pendência judicial que impede que o pagamento seja realizado até que a demanda judicial seja solucionada.

Apesar disso, a Secretaria Municipal de Saúde vai reforçar a segurança do local e acionar a Guarda Civil Municipal. Também serão instaladas mais câmeras de monitoramento no hospital. O HCA também passa por uma reforma para melhorar a entrada da unidade, o que vai garantir mais segurança para pacientes, acompanhantes e funcionários.

PB Agora

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui