Em João Pessoa: PF desarticula organizações criminosas envolvidas com o tráfico internacional; piloto de aeronaves é preso

A Polícia Federal na Paraíba cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em uma casa no bairro do Bessa, em João Pessoa, nesta quarta-feira (15).

Por Vale do Piancó -PB em 15/05/2024 às 16:33:33

A Polícia Federal na Paraíba cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em uma casa no bairro do Bessa, em João Pessoa, nesta quarta-feira (15). Os mandados fazem parte das Operações Sordidum e Prime, que visam combater organizações criminosas envolvidas com o tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, entre outros crimes. De acordo com as informações iniciais, foi preso um piloto de aeronaves durante a operação.

A ação foi realizada em uma residência na Avenida Café Filho, mas a PF não revelou detalhes sobre o alvo. As operações relacionadas à ação estão ocorrendo simultaneamente em vários estados do Brasil. O grupo investigado enviava drogas para países da América Central, sendo estimado que foram transportadas pelo menos seis toneladas de cocaína durante os cerca de três anos de investigação.

Para movimentar e ocultar valores e bens ilegais, o grupo utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além de criar empresas fictícias, negócios dissimulados e usar pessoas interpostas. No total, 273 policiais federais foram mobilizados para cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, além do sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e o bloqueio de bens e valores de aproximadamente 80 pessoas e empresas envolvidas.

Fonte: pbvale.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui