EPC divulga resultado do VI Concurso de arte grafite em muro Zé Marcolino

O concurso homenageia o compositor e m√ļsico paraibano de Sum√©, Z√© Marcolino, e para tanto teve como tema a m√ļsica "P√°ssaro Fura Barreira", de autoria dele e Dero

Por Vale do Piancó -PB em 15/05/2024 às 18:54:04
Divulgação

Divulgação

A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, nesta quarta-feira (15), no Di√°rio Oficial do Estado (DOE), o resultado do edital do "VI Concurso de arte grafite em muro Zé Marcolino", que visa a ocupação com pintura estilo grafite do muro frontal da sede da Empresa, na Av. Pedro II, em João Pessoa. A vencedora foi Thaynara Negreiros Araújo, que receber√° uma premiação de R$ 7 mil e inicia a execução do projeto ainda este m√™s.

O concurso homenageia o compositor e músico paraibano de Sumé, Zé Marcolino, e para tanto teve como tema a música "P√°ssaro Fura Barreira", de autoria dele e Dero. O objetivo é valorizar a arte de rua; divulgar a arte do grafite para a população; preservar o patrimônio histórico e cultural; evocar a afetividade da população, especialmente dos jovens, em relação à memória local e aos ícones culturais da Paraíba; e promover manifestações artísticas, incentivando projetos que atraiam a população para as √°reas públicas.

Foram inscritos 14 projetos e avaliados pelos jurados Daniel √Ālvares Lourenço, professor do curso superior de Tecnologia em Design Gr√°fico do IFPB; Maurise Monteiro Quaresma, gerente operacional de Artes Visuais da Funesc; e Jéssica Gomes de Andrade, publicit√°ria da EPC. Os critérios foram conformidade com o tema proposto, originalidade, criatividade, acabamento e qualidade técnica.

O trabalho selecionado ser√° realizado de modo contínuo no muro frontal da sede da EPC, um espaço de aproximadamente 24 metros de comprimento por 2,20 metros de altura. O início da execução do projeto vencedor est√° previsto no edital para 22 de maio com finalização da execução para 21 de julho.

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui