Paraíba confirma quinta morte por dengue em 2024

A quarta morte foi de um homem de 69 anos, morador de Cabedelo, no litoral da Paraíba, no início de maio.

Por Vale do Piancó -PB em 15/05/2024 às 19:09:58

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, nesta terça-feira (14), a morte de uma mulher de 92 anos, moradora de Campina Grande, no interior da Paraíba, vítima de dengue. É a quinta pessoa que morreu devido a doença no estado em 2024.

Exames atestaram a doença no corpo da mulher em Campina Grande. Além das mortes por dengue, o boletim da SES confirmou outros dois óbitos por chikungunya neste ano, totalizando quatro vítimas da doença. A mesma idosa de 92 anos vítima de dengue também teve traços de chikungunya encontrados em seu organismo e entrou na contabilização de mortes pela doença também.

A primeira vítima de dengue no estado foi uma mulher de 24 anos, do município de Camalaú, que teve morte confirmada por dengue. Ela apresentava febre, cefaléia, vômito, n√°useas, artrite, artralgia, dor abdominal, taquicardia, derrame pleural e icterícia.

O segundo óbito por dengue foi confirmado em 26 de fevereiro, quando a secretaria confirmou a morte por dengue de uma mulher de 42 anos, no município de Conde. A vítima apresentava comorbidades, como diabetes, hipertensão e doença hematológica.

J√° o terceiro caso de morte aconteceu em Campina Grande e a vítima foi um homem de 60 anos. O homem foi atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento de Campina Grande e apresentava sinais de gravidade.

A quarta morte foi de um homem de 69 anos, morador de Cabedelo, no litoral da Paraíba, no início de maio.


g1

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui