Cícero celebra presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima na Capital durante missa e cortejo no Centro Administrativo

A manhã desta quarta-feira (15) foi especial para os fiéis católicos, em João Pessoa, que puderam celebrar a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário dedicado à santa em Portugal.

Por Vale do Piancó -PB em 15/05/2024 às 19:34:03

A manhã desta quarta-feira (15) foi especial para os fiéis católicos, em João Pessoa, que puderam celebrar a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário dedicado à santa em Portugal. No Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, houve celebração de missa pelo padre Paulo Cordeiro, com a presença do prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena.

O momento solene ainda contou com um roteiro pelas dependências do CAM, em um cortejo incluindo o Gabinete do Prefeito, emocionando fiéis em adoração. "Um momento de ser feliz com a felicidade do próximo, saber respeitar as pessoas e se colocar à disposição. Não só o prefeito, mas toda equipe e os que têm fé em Deus – que tenham o comportamento de fazer o bem e cuidar de quem precisa. Para isso, sem dúvidas, precisamos ter saúde, paz e discernimento", afirmou Cícero Lucena.

A imagem da Virgem de Fátima faz parte das joias da coroa portuguesa – uma honraria de chefe de Estado. Ela é feita de cedro brasileiro e vai permanecer em João Pessoa até o dia 2 de junho, período em que vai estar presente em paróquias e várias celebrações da Igreja Católica. "É um momento para a gente fortalecer a nossa fé. Por meio dela, podemos chegar ao filho e sermos condutores da paz, da compaixão e da solidariedade", destacou o padre Paulo Cordeiro.

A funcionária pública Ana Carla disse que celebrar a chegada da imagem de Fátima fortalece a fé e renova a esperança. "A gente tem que exercer a fé todos os dias, buscar a Deus em todos os momentos mas, sem dúvidas nenhuma, um momento como esse nos deixa ainda mais fortes, com a fé renovada e, claro, muito emocionada. É a primeira vez que eu vejo a imagem da Virgem de Fátima assim de perto", declarou.

Yasmim Milena, servidora pública, participou das homenagens à Santa e disse estar bastante emocionada porque ela já realizou vários pedidos tanto dela quanto da família e amigos. "Nossa Senhora de Fátima já operou milagres na minha vida e acompanhar essa peregrinação é uma benção para quem tem fé", afirmou.

Kátia Simone, moradora do conjunto Esplanada, marcou presença no evento para também agradecer milagres e pedir que a Santa interceda por ela para voltar ao mercado de trabalho. "Estou desempregada e como sou a coluna da minha casa como mãe e avó, vim pedir um emprego e orar para que o mundo seja menos violento", pontuou.

Também presente no CAM para celebrar a peregrinação da imagem da Santa, Ilênia Ferreira Dias, de Mangabeira VIII, informou que estava no local apenas movida pela fé e para agradecer os milagres atendidos. "Que ela abra os ferrolhos e toque no coração dos endurecidos de coração e eu creio porque vi e tenho testemunhos dos milagres que ela opera. Minha filha estava prestes a perder um bebê e de joelhos pedi e ela me deu um neto que hoje tem 14 anos e é sadio", reforçou.

Maria do Carmo, moradora do Bessa, revelou que foi ao CAM participar da missa e celebrar a passagem da imagem movida pela força da fé em Maria e que se trata de um momento de muita emoção porque promove a reflexão sobre a vida. "Tenho milagres conquistados através dela e em nome das graças alcançadas tenho uma imagem de Fátima em casa e todo ano reúno pessoas para fazermos a coroação. É uma forma de agradecimento por tudo", acrescentou.

Sobre a Jornada Mariana

A imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou a João Pessoa nesta terça-feira (14). A 1ª Jornada Mariana do Nordeste (JMN) começou no dia 4 de maio, por Fortaleza (CE). A peregrinação compreende um percurso por nove Estados do Nordeste, que será realizado entre os dias 04 de maio e 13 de outubro, totalizando seis mil quilômetros, num gesto único de união e espiritualidade para com o povo nordestino.

A iniciativa é do Movimento da Imaculada Conceição (Servitas) em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza, e a Arquidiocese da Paraíba pela Comunidade Casa da Paz.

Fonte: pbagora.com

Tags:   Paraíba
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui