Centenário do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras, será celebrado com sessão especial na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade a realização de uma sessão especial para celebrar os 100 anos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), localizado no município de Bananeiras, Brejo da Paraíba.

Por Vale do Piancó -PB em 16/05/2024 às 21:10:31
Foto: Portal do Litoral PB

Foto: Portal do Litoral PB

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade a realização de uma sessão especial para celebrar os 100 anos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), localizado no município de Bananeiras, Brejo da Paraíba. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Tião Gomes (PSB), ex-aluno da instituição.

Agendada para o dia 29 de agosto deste ano, a solenidade tem como objetivo homenagear a trajetória de excelência do CAVN, que ao longo de um século tem prestado relevantes serviços ao Brejo Paraibano e ao estado como um todo.

O deputado Tião Gomes destacou a importância histórica e educacional do Colégio Vidal de Negreiros. "Eu sou um dos alunos dessa importante instituição, onde cursei a especialidade de técnico agrícola há exatamente 50 anos", afirmou Gomes.

Fundado em setembro de 1924, o CAVN mantém uma tradição de excelência como unidade de ensino profissionalizante, sendo reconhecido pela alta qualificação de seu corpo docente. Vinculado à Universidade Federal da Paraíba, o colégio destaca-se não apenas pela formação em Ciências Agrárias, mas também por abranger outras áreas vitais para a sociedade.

Nas comemorações do seu centenário, a presença da Assembleia Legislativa é vista como um reconhecimento da importância do CAVN para o Nordeste e para o Brasil. A sessão especial promete ser uma vitrine para conscientizar a sociedade sobre o legado e a relevância do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros.

Portal do Litoral PB

Fonte: blogchicosoares

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui