Nathan Vinícius faz homenagem para Gabriel Diniz em show no São João 2024 de Campina Grande: "o mais corajoso que o forró já teve"

.

Por Vale do Piancó -PB em 01/06/2024 às 06:10:33
Homenagem ao cantor Gabriel Diniz, falecido em 2019, foi feita num momento do show do cantor Nathan Vinícius na interpretação da música "Quem Chorava Hoje Ri", ao som da sanfona, e um vídeo dos dois artistas juntos. Nathan Vinicius no São João 2024 de Campina Grande

Erickson Nogueira/g1

O cantor paraibano Nathan Vinicius, que abriu o terceiro dia de shows do palco principal do Parque do Povo no São João 2024 de Campina Grande, fez uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz, que faleceu em 2019. Ao som da sanfona, Nathan Vinícius interpretou a música "Quem Chorava Hoje Ri", que fez sucesso na voz de Gabriel Diniz, e no telão do palco era transmitido um vídeo dos dois juntos enquanto GD, como assim era conhecido, ainda estava vivo. Ao comentar sobre a homenagem, Nathan relembrou a amizade que tinha com Gabriel, e sua importância e contribuição para o forró atual.

"Gabriel [Diniz] era, sem dúvidas, na minha opinião, não é porque se foi pois tive a oportunidade de lhe dizer isso ainda vem vida, foi e continuará sendo sempre o artista mais irreverente, o mais diferente, o mais corajoso também que o forró já teve. Sei que o forró teve inúmeras transformações, e nesse estilo mais atual o Gabriel foi o pioneiro. Sei a importância que Gabriel teve e sem dúvidas era um grande amigo. Ele me disse uma coisa uma vez que vou tatuar, inclusive: 'Nathan, quem é bom sempre chega'. [Essa frase] já está no meu coração e vou eternizar na pele", disse Nathan Vinícius.

Saiba a programação do São João 2024 de Campina Grande

Saiba qual show mais esperado do São João 2024 de Campina Grande

Natural de Campina Grande, Nathan relembrou suas raízes no Parque do Povo, onde seu pai trabalhava com várias bandas. Na infância, Nathan cresceu assistindo aos shows no meio da multidão. Agora, ao se apresentar no mesmo palco onde por tanto tempo viu outros artistas, o campinense comentou que passa um filme em sua cabeça.

"Sou suspeito de falar pois aqui é minha casa, sou de Campina Grande, então sem dúvidas é muito gratificante fazer parte da grade deste evento, e mais gratificante ainda é ver o povo respondendo, vendo essa energia bacana. Sem dúvidas ficamos para a história, mais uma vez", celebrou Nathan.

Wesley Safadão, Vitor Fernandes e Eric Land também comandaram a festa no PP

Wesley Safadão no São João 2024 de Campina Grande

Erickson Nogueira/g1

Wesley Safadão abriu o mês de junho no palco principal do Parque do Povo. O cantor cearense teve um problema de saúde, quando acabou piorando de uma gripe e tendo uma forte inflamação na garganta, no qual teve que cancelar um show que faria em Fortaleza na quinta-feira (30). Mas o show no Parque do Povo foi mantido e o cantor realizou um cuidado intensivo e com medicamentos mais fortes para amenizar o problema de saúde.

O cantor não concedeu entrevista coletiva à imprensa e no palco do Parque do Povo explicou que estava buscando dar o melhor de si para o espetáculo acontecer. Mesmo com a limitação da voz, Wesley Safadão ainda fez um show de quase duas horas em Campina Grande.

"Ontem eu tava com minha garganta extremamente fechada, gripado. Mas tá dando para concluir o show aqui em Campina Grande, tô buscando dar o meu melhor para vocês", explicou Safadão em um trecho do show em Campina Grande.

Na reta final do show, Wesley Safadão convidou o cantor Victor Santos e ambos cantaram juntos a música "Retrato", canção que ficou marcada na voz de Victor Santos enquanto ainda era criança quando cantava junto com o pai, Louro Santos, falecido em 2020.

Vitor Fernandes no São João 2024 de Campina Grande

Erickson Nogueira/g1

Outros dois artistas se apresentaram na terceira noite de festa no São João 2024 de Campina Grande. O cantor Vitor Fernandes foi a segunda atração da noite no palco principal do Parque do Povo. Com um repertório animado, Vitor cantou músicas como "Acaso", "Vou Falar Que Não Quero" e "Saudade e Solidão" e, antes de se apresentar, comentou que ainda sente ansiedade ao se apresentar na festa junina da cidade.

"É uma honra muito grande estar aqui em Campina Grande pela segunda vez consecutiva. Diferente é [se apresentar no São João de Campina Grande], a gente sente aquele friozinho na barriga, fica com medo de subir [no palco]. Mas é surreal, é muito bom", comentou Vitor Fernandes.

Para completar a noite de apresentações, o cantor Eric Land fez o terceiro show da noite e cantou sucessos da carreira do artista, como "Vaqueira", "Cidade Inteira" e "Chorei na Vaquejada", que foi eleita a música do São João 2023 de Campina Grande.

Eric Land no São João 2024 de Campina Grande

Erickson Nogueira/g1

Agenda

Neste sábado (1º), se apresentam no palco principal do Parque do Povo os artistas Xand Avião, Toca do Vale, Marcynho Sensação e Karkará. Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até as 3h. Os shows no palco cultural, nas ilhas de forró e na Pirâmide do Parque do Povo começam às 18h. A entrada é gratuita.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui