ALPB concede título de cidadania paraibana ao presidente da FBHA Alexandre Sampaio

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (3), sessão especial conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para conceder o título de Cidadania Paraibana ao presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio de Abreu.

Por Vale do Piancó -PB em 03/06/2024 às 21:40:22

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (3), sessão especial conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para conceder o título de Cidadania Paraibana ao presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio de Abreu. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Eduardo Carneiro.

Na oportunidade, o presidente da FBHA recebeu o título de cidadania pessoense, proposto pelo vereador Thiago Lucena. Alexandre Sampaio é empresário com mais de 41 anos de atuação no mercado hoteleiro. Ele também é diretor do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CETUR/CNC).

"É um momento importante tornar pessoas do nível de Alexandre como cidadão paraibano, para que elas possam também abrir os olhos e entender que a Paraíba precisa de protagonismo nacional. Sem dúvida nenhuma Alexandre vai contribuir ainda mais com o nosso Estado, sendo desenvolvedor e ajudando a colocar a Paraíba na pauta prioritária do turismo. É isso que nós queremos", ressaltou Eduardo Carneiro.

O vereador Thiago Lucena destacou que a sessão conjunta mostra a importância do presidente Alexandre Sampaio para o estado. "Esse é um importante reconhecimento, pois Alexandre tem um trabalho que reflete diretamente no setor de turismo, de hospedagem e de alimentação, trazendo desenvolvimento para a Paraíba. É um setor que está crescendo aqui no estado e nada mais justo que homenagear quem está à frente dele", disse o parlamentar.

Alexandre Sampaio de Abreu agradeceu a homenagem realizada pela ALPB. "Ser reconhecido por essas duas Casas Legislativas para mim é uma grande honra. Também é uma grande satisfação poder colaborar para o crescimento do turismo, não só paraibano, mas também brasileiro. A Paraíba está tendo um grande futuro e está tendo uma grande vertente no turismo, que contribui para a economia do estado e para o crescimento de João Pessoa também. Podemos dizer que os olhares estão notáveis para o estado", ressaltou o homenageado.

Também participaram da solenidade o presidente da Fecomércio, Marcondes Medeiros; o secretário Executivo de Turismo do Estado, Delano Tavares; o secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Diego Tavares; o vice-presidente da FBHA, Graco Parente; o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande, Divaildo Júnior; e a presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Litoral Gaúcho, Ivony Ferral.

Mais sobre o homenageado:

Alexandre Sampaio é carioca e membro do Conselho Nacional do Ministério do Turismo; coordenador do Comitê Brasileiro de Normatização em Turismo, órgão de planejamento, coordenação e controle das normas relacionadas ao turismo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Por dois anos consecutivos, ele foi eleito personalidade do ano do Prêmio Caio.

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Foto Manchete
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui