ALPB concede título de cidadania paraibana à juíza Adriana Barreto Lóssio de Souza

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (5), sessão especial para conceder o título de Cidadania Paraibana à juíza Adriana Barreto Lóssio de Souza.

Por Vale do Piancó -PB em 06/06/2024 às 00:49:11

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (5), sessão especial para conceder o título de Cidadania Paraibana à juíza Adriana Barreto Lóssio de Souza. A honraria foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, que destacou os relevantes serviços prestados por ela ao estado.

Juíza de Direito Titular da 9ª Vara Cível de João Pessoa, Adriana Barreto Lóssio de Souza é uma profissional com vasta experiência na área jurídica.

"Fizemos essa entrega com muita alegria, movidos por muita emoção. A Assembleia Legislativa fez justiça e reconheceu o trabalho meritório realizado pela juíza Adriana Lóssio no Judiciário paraibano. Nos reunimos para lhe conceder o título de cidadã paraibana, para que cada vez mais ela possa contribuir para o nosso estado, através do seu labor, construindo uma Paraíba melhor e mais para todos", ressaltou o presidente Adriano Galdino.

O deputado Sargento Rui ressaltou as virtudes da juíza. "Uma mulher de compromisso e de conhecimento multidisciplinar, que merece ser reconhecida como cidadã paraibana por tudo que ela representa para a magistratura do nosso Estado, pelos cargos que já exerceu", definiu o parlamentar.

A magistrada destacou a homenagem como um momento de muita alegria em sua vida. "Recebi com muita gratidão essa homenagem, principalmente vindo das mãos do presidente Adriano Galdino. Eu já almejava há bastante tempo receber esse título de cidadã e receber é uma satisfação e reconhecimento por todo o meu trabalho. Moro na Paraíba há mais de 20 anos, já passei por várias comarcas e me sinto paraibana", disse a homenageada.

O desembargador Aluísio Bezerra, que representou o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) no evento, classificou a homenagem como justa e merecida. "Eu acredito que o Judiciário também está em festa neste dia, porque a doutora Adriana Lóssio é uma magistrada qualificada, preparada, culta e muito operosa. Veio do Rio Grande do Norte para o nosso estado, dá uma contribuição valiosa à nossa justiça, aos nossos jurisdicionados", disse.

Também participaram da solenidade, compondo a mesa, o desembargador José Martinho Lisboa; a promotora de Justiça, Sandra Paulo Neto; o advogado Rinaldo Mouzalas; o juiz titular da 4ª Vara Cível, Hebert Luna Lisboa; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Alexandre Gonçalves Trineto; o juiz da 5ª Vara Cível, Onaldo Queiroga; o desembargador Joás de Brito; o juiz Gustavo Procópio; a Defensora Pública, Maria de Lourdes; a juíza Ana Mélia Trocolli; e o general Mário Ivan.

Mais sobre a homenageada:

Natural do Rio Grande do Norte, a juíza Adriana BarLóssio tem se destacado ao longo de sua carreira. Teve atuação em diversas comarcas, incluindo Campina Grande, onde integrou a Turma Recursal e atuou na 3ª Vara de Fazenda Pública e na Vara da Infância e Juventude.

Além disso, também foi Juíza de Direito do 2º Juizado Substituto de João Pessoa, de 2ª Entrância, Juíza de Direito da 1ª Vara Mista de Guarabira e Juíza de Direito de Cabaceiras de 1ª Entrância. Sua sólida formação acadêmica inclui graduação em Direito pela UFRN e especialização em direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Foto Manchete
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui