Hervázio questiona criação da CPI do Padre Zé na ALPB: "o inquérito já está praticamente concluído"

O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), repercutiu nesta terça-feira (04/06) os últimos acontecimentos acerca da instalação ou não da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Padre Zé na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Por Vale do Piancó -PB em 09/06/2024 às 17:39:57
Foto: Portal da Capital

Foto: Portal da Capital

O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), repercutiu nesta terça-feira (04/06) os últimos acontecimentos acerca da instalação ou não da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Padre Zé na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Para ele, não há necessidade de investigar uma denúncia que já se encontra no âmbito da Justiça.

O pedido de criação da CPI é uma articulação da oposição e conta com esforços do líder, o deputado George Morais (União Brasil).

O requerimento contava com o número de assinaturas necessárias para instalação dos trabalhos investigativos na Casa, que são 12 (doze), no entanto, o deputado Bosco Carneiro (Republicanos) recuou e retirou a subscrição com a mesma justificativa dada por Hervázio.

"No caso da CPI do Padre Zé não tem absolutamente nada diretamente com o governo, é uma entidade filantrópica que aí sim, recebe recursos públicos e que tem que prestar conta desses recursos. Um outro ponto que eu chamo atenção é que o trabalho de uma CPI é um trabalho investigativo, aí você faz o inquérito e depois de concluído todo esse trabalho você manda para o MPPB. De posse de toda documentação, o MPPB avalia se faz ou não a denúncia. Então ao meu ver, o trabalho investigativo eu quero crer que já esteja praticamente concluído até porque algumas denúncias já foram oferecidas e aceitas pela Justiça. Qual o sentido de uma CPI de um fato concreto que a Justiça já está para decidir?", frisou conforme registrado pelo programa Correio Debate.

 

portaldacapital.com

Fonte: blogchicosoares

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui