Prefeitura de Patos Entrega Cartão do PAI e Destaca importância do Teste do Pezinho

  A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, entregou o Cartão do PAI para os novos beneficiários dos quatro CRAS do município.

Por Vale do Piancó -PB em 09/06/2024 às 22:09:58

 

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, entregou o Cartão do PAI para os novos beneficiários dos quatro CRAS do município. O momento aconteceu nesta quarta-feira (05), na AABB, marcando um importante passo no cuidado com mais famílias patoenses.

 

O Cartão do PAI é uma ferramenta essencial para acompanhar gestantes e seus bebês desde o pré-natal, garantindo cuidado e atenção à saúde de ambos. Neste mês, celebramos o mês do Teste do Pezinho, um exame fundamental realizado nos primeiros dias de vida dos recém-nascidos. Este teste pode detectar diversas condições desde cedo, permitindo tratamento e prevenção eficazes.

 

Em 2023, Patos alcançou 73% de realização do Teste do Pezinho, um marco significativo para o município. A intenção para este ano é superar essa meta, conforme destacou o secretário de saúde, Leônidas Medeiros, na abertura da cerimônia.

 

A Prefeitura de Patos reconhece a importância do Teste do Pezinho e está incentivando todas as gestantes e puérperas a realizarem o exame. Cuidar da Primeira Infância é cuidar de toda a família, e o Programa PAI investe em serviços e ações para melhorar a vida das crianças e suas famílias. Por meio do PAI, a prefeitura cuida da saúde, proteção social e educação.

 

Durante a entrega, a secretária da Semush, Helena Wanderley, destacou o compromisso da gestão em garantir o melhor para os cidadãos. "O que a Prefeitura Municipal de Patos vem fazendo através do Programa PAI é investir em serviços e ações que possam melhorar a vida de nossas crianças e de suas famílias, para que todas as crianças possam ter as mesmas oportunidades. Estamos cuidando da saúde, do pré-natal, da gestação, da imunização dessas crianças, dando proteção através da Secretaria de Desenvolvimento Social e também investindo na educação, garantindo mais vagas nas creches e nas escolas, cuidando para que a educação seja um local onde as crianças sejam cuidadas e protegidas, para que elas possam ter um futuro melhor", destacou.

 

Roberta Sousa, mãe de Matteoh, beneficiário do Cartão do PAI, expressou sua satisfação ao receber o voucher e destacou a importância do programa: “Receber essa ajuda é muito bom porque a gente pode comprar uma fruta, uma verdura, uma coisinha melhor. As condições não estão muito boas ultimamente, e o programa é muito importante para nós, mães, e para a cidade. O prefeito e o CRAS do meu bairro, Mariana, estão de parabéns. Os projetos, as oficinas, as reuniões, tudo que tem lá, as meninas mandam e eu 'tô' dentro”, disse.

 

SECOM PMPatos

Fonte: patosmetropole

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui