Cida Ramos desautoriza PT incluir seu nome em pesquisa para definir candidato em JP

A deputada Cida Ramos, pré-candidata a prefeita de João Pessoa pelo PT, divulgou uma carta, nesta segunda-feira (10), desautorizando a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores inserir seu nome em pesquisa a ser feita nos próximos dias para escolha do candidato petista na capital.

Por Vale do Piancó -PB em 10/06/2024 às 13:12:31
Foto: ParaibaOnline

Foto: ParaibaOnline

A deputada Cida Ramos, pré-candidata a prefeita de João Pessoa pelo PT, divulgou uma carta, nesta segunda-feira (10), desautorizando a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores inserir seu nome em pesquisa a ser feita nos próximos dias para escolha do candidato petista na capital. Cida disputa internamente com o também deputado Luciano Cartaxo (PT) a cabeça de chapa.

No texto, a parlamentar citou consultas feitas internamente para tomada de decisão. Ela lembrou o conflito partidário desde que a Executiva Nacional suspendeu o calendário definido pelo diretório municipal, que previa a realização de prévias para definição do candidato.

Hoje, o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT se reuniu e anunciou que já escolheu o instituto que realizará a pesquisa na capital paraibana. A deputada Cida e os dirigentes estadual, Jackson Macêdo, e municipal, Marcus Túlio, não participaram do encontro. Eles comungam da tese que o instituto deveria ser sido escolhido regionalmente.

+ Executiva Nacional do PT coloca pesquisa em campo para definir candidato em JP

“Em razão desses acontecimentos, decidi depois de amplas consultas à lideranças petistas, não autorizar que meu nome seja aposto em qualquer pesquisa com a finalidade de aferir quem será o candidato a prefeito do PT em João Pessoa. Como sempre, reivindico que as resoluções e o estatuto do partido sejam respeitados. Volto a repetir: confio no projeto do PT, respeito suas instâncias e as deliberações, mas não aceito ser desrespeitada nem aceito que desrespeitem os dirigentes do PT da Paraíba e de João Pessoa. Não abro mão dos meus princípios, que coincidem com os princípios que fizeram do PT – repita-se – o mais importante e popular partido brasileiro”, escreveu a deputada.

Confira a nota completa:

Aos membros do Grupo de Trabalho Eleitoral PT-DN:

Continuo a acreditar no projeto de defesa da democraciaque o PT lidera no Brasil, hoje, e na democracia interna que transformou o PT numa referência de democracia partidária avessa ao poder de coronéis da política. Foram essas convicções e com o amplo apoio da militância do PT de João Pessoaque me levaram a lançar meu nome a disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

Durante o percurso entre o lançamento de minha pré-candidatura e a escrita dessa carta, tenho orgulho de dizer que segui todas as regras e prazos partidários e aceitei todas as decisões provenientes das instâncias superiores do Partido dos Trabalhadores. Aceitei que as regras estabelecidas pelo Diretório Nacional que definem, sem subterfúgios, que a escolha das candidaturas à prefeitura seria feita com base em parâmetros que incluem um momento de necessária e imprescindível consulta aos filiados e dirigentes do partido, em todas as cidades e em João Pessoa, através de prévias, caso não haja acordos entre os pré-candidatos postulantes ao cargo de Prefeito.

Porém, em nossa cidade, o outr

Fonte: https://www.maispb.com.br

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui