Desvios na educação: deputado Tião Gomes diz que soube da operação "Livro Aberto" pela imprensa

O deputado paraibano Tião Gomes negou, por meio de nota, que tenha sido alvo de qualquer investigação da Polícia Federal nesta terça-feira (11).

Por Vale do Piancó -PB em 11/06/2024 às 11:51:46
Foto: ClickPB

Foto: ClickPB

O deputado paraibano Tião Gomes negou, por meio de nota, que tenha sido alvo de qualquer investigação da Polícia Federal nesta terça-feira (11).

Como trouxe mais cedo o ClickPB, a operação ‘Livro Aberto’ cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados à pessoas investigadas em um esquema de desvios de recursos durante o ano de 2018, na Secretaria Estadual de Educação.

O deputado Tião Gomes, que foi apontado como um dos investigados durante a operação, afirmou que não teve acesso aos autos e que “em momento algum foi convocado/intimado para prestar declarações acerca de qualquer fato da referida operação”. Veja íntegra da nota encaminhada ao ClickPB:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na manhã de hoje (11/06/2024), tomei conhecimento através da imprensa paraibana que tive meu nome citado na operação deflagrada pela Polícia Federal, denominada Operação Livro Aberto, que visa apurar irregularidades em contratos da Secretaria do Estado de Educação, no ano de 2018.

Há quarenta e dois anos na vida pública, representando o povo paraibano, sempre pautei minha trajetória política na retidão e coerência com a justiça e a verdade, não possuindo qualquer ato que desabone minha conduta e tampouco minha história.

Importante registrar, que não tive acesso aos autos e que em momento algum fui convocado/intimado para prestar declarações acerca de qualquer fato da referida operação, assim como, nunca existiu busca e apreensão
em nenhum dos meus endereços.

No mais, acreditando-se na verdade real dos fatos e no Estado Democrático de Direito, me coloco à disposição da Justiça para prestar quaisquer esclarecimentos no que se fizer necessário.

João Pessoa, 11 de junho de 2024.
TIÃO GOMES
Deputado Estadual

Fonte: clickpb.com.br

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui