Trio de comerciários é preso em João Pessoa após aplicar golpes online usando nomes de clientes

Uma operação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e da Força Integrada de Combate à Criminalidade Organizada (FICCO) resultou na prisão de três pessoas na segunda-feira (10), em João Pessoa.

Por Vale do Piancó -PB em 11/06/2024 às 14:55:31

Uma operação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e da Força Integrada de Combate à Criminalidade Organizada (FICCO) resultou na prisão de três pessoas na segunda-feira (10), em João Pessoa. Os suspeitos, já condenados por crimes de fraude, são acusados de aplicar golpes online utilizando nomes de clientes de lojas físicas onde trabalhavam.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) com apoio da Unintelpol/PCPB, identificou que os criminosos atuavam em lojas da capital paraibana, mas realizavam as fraudes online. Através de dados de clientes, eles realizavam compras indevidas em diversos sites, causando prejuízos estimados em até R$ 100 mil por integrante do grupo.

"Uma das vítimas é esposa de um policial", revelou a delegada Viviane Magalhães, responsável pela operação.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, transferidos para o sistema prisional.

Modus operandi

Os criminosos se aproveitavam do acesso aos dados dos clientes nas lojas físicas para realizar as fraudes online. Com essas informações, eles criavam contas em sites de compras e realizavam compras indevidas, utilizando cartões de crédito e outros meios de pagamento das vítimas.

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui