APPL realiza exposição de produtos juninos do projeto social Castelo de Mulheres

A criatividade dos artesãos é destaque no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Por Vale do Piancó -PB em 11/06/2024 às 14:55:42

A criatividade dos artesãos é destaque no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nesta terça-feira (11), o grupo de artistas do projeto social Castelo de Mulheres, através de uma ação da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), está expondo e colorindo o Salão Nobre da Casa Legislativa com produtos juninos.

O grupo acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade e transformam coletivamente suas realidades através da arte. A exposição e comercialização dos produtos acontece durante o horário de funcionamento da Casa.

"É uma ação social magnífica que fortalece as mulheres. As mulheres vítimas de violência doméstica, através desse projeto, têm a oportunidade de trabalhar e ficar

livre dessa violência, que é física, moral e em que ser combatida. Vale a pena conhecer a arte realizada pelo grupo ", ressaltou a presidente da APPL, Manuelly Gomes.

A presidente do Castelo de Mulheres, Cleide Lima, explicou que o grupo atualmente conta com a participação de 100 mulheres e tem sede no bairro do Castelo Branco. "É com muita alegria que nós estamos aqui participando desse projeto. Ele é pioneiro no nosso bairro. Temos mulheres em vulnerabilidade social, que sentem muita depressão, sentem muita angústia, viviam em casa depressivas e hoje nós estamos com elas", disse.

A ouvidora Arlenilde Correia de Aguiar, parabenizou a APPL pela ação e as artesãs pelo trabalho realizado. "É um trabalho muito bonito, que vem resgatando pessoas de quadros, inclusive de saúde, e de situações de violência doméstica", destacou.

 

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Foto Manchete
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui