Presidente do TRE alerta pré-candidatos "afoitos" sobre campanha antecipada

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, alertou, na noite desta terça-feira (11), os pré-candidatos “afoitos” sobre propaganda antecipada de campanha.

Por Vale do Piancó -PB em 11/06/2024 às 20:56:50
Foto: MaisPB

Foto: MaisPB

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, alertou, na noite desta terça-feira (11), os pré-candidatos “afoitos” sobre propaganda antecipada de campanha. Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, a magistrada recomendou cautela aos políticos para evitar "embaraços" futuros.

"Essa pré-campanha quando não é em situação concreta pode gerar aborrecimento ao pré-candidato. Nessa pré-campanha mais afoita, é preciso muita atenção e cuidado, contar com uma boa assessoria para evitar aborrecimento futuro. O que orientamos é que o pré-candidato tenha cuidado e precauções para evitar situação embaraçosa e trazer uma propaganda negativa a sua atuação", enfatizou a desembargadora, durante conversa com os jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra.

Para o pleito deste ano, Agamenides pontuou desafios a serem enfrentados pela Corte Eleitoral, como a polarização presente no país nos últimos anos e o aumento da disseminação de notícias falsas, as “fake news”. A Justiça Eleitoral aposta nas ferremanetas de novas tecnologias, inclusive com o uso da inteligência artificial.

“Nós teremos um laboratório para, efetivamente, retirar do ar aquele conteúdo que seja ilícito ou que tenham algum tom de deepfake, desinformação ou notícia falsa. Todas essas matrizes que trazem desinformação e prejuízo às verdades dos fatos”, avisou a presidente do TRE-PB.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Fonte: https://www.maispb.com.br

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui