ALPB concede título de cidadania paraibana a ministra Esther Dweck

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta terça-feira (2), o Título de Cidadania Paraibana a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, pelos relevantes serviços prestados ao estado.

Por Vale do Piancó -PB em 02/07/2024 às 15:44:48

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta terça-feira (2), o Título de Cidadania Paraibana a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, pelos relevantes serviços prestados ao estado. A proposta foi apresentada pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, João Azevedo. Na oportunidade, o presidente Adriano Galdino destacou que a Cidadania Paraibana, além de uma homenagem e um reconhecimento, é também um chamamento, um ato que exige do homenageado a responsabilidade de atuar em defesa da Paraíba e dos direitos dos paraibanos.

"É com muita satisfação que a Assembleia faz justiça concedendo a honraria de cidadã paraibana a ministra, que tem uma enorme lista de serviços prestados ao estado. Quero que, a partir de hoje, a homenageada sinta-se paraibana e leve na sua alma um pouco da nossa história, que leve no seu coração o propósito de lutar para que tenhamos um país melhor e mais justo para todos", ressaltou o presidente.

A ministra Esther Dweck veio para a Paraíba participar da solenidade de entrega do Programa Imóvel da Gente, que é voltado para a destinação estratégica de imóveis da União para políticas públicas prioritárias, considerando a função social e ambiental, com diálogo federativo e com a sociedade, em benefício da população. "A ministra agora é filha da terra, dessa Paraíba que orgulha a todos nós. É o reconhecimento pelo que ela faz pelo Brasil, com uma história exemplar em defesa da nossa democracia ", destacou o governador João Azevedo.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, ressaltou a gratidão pelo Estado. "Agradeço muito pelo título que me foi concedido hoje pelo presidente da Assembleia, Adriano Galdino. Eu tenho uma relação muito boa com a Paraíba e essa sensação acontece desde a primeira vez que vim aqui. Essa é a terra de uma das minhas grandes referências como economista, que é Celso Furtado. Então, para mim ser cidadã paraibana me torna mais próxima dele, o que é realmente uma grande honra", disse a ministra.

Sobre a homenageada

A ministra Esther Dweck é professora Associada do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) e Doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Durante o período de doutorado, realizou estudos na Scuola Superiore Sant’Anna, em Pisa, na Itália. Entre 2011 e 2016, atuou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi Chefe da Assessoria Econômica e Secretária de Orçamento Federal (SOF). Foi subchefe de análise e acompanhamento de políticas governamentais da Casa Civil. Em 2021, o Conselho Federal de Economia (Cofecon) concedeu a Esther o prêmio de Mulher Economista do Ano.

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Sem Categoria
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui