Hospital Universitário Lauro Wanderley concede Voto de Aplausos a Veneziano por atuação em favor dos HUs e da saúde pública do Brasil

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu Voto de Aplausos do Colegiado Executivo do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), de João Pessoa, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), por sua atuação em favor dos Hospitais Universitários de todo o Brasil.

Por Vale do Piancó -PB em 09/07/2024 às 13:26:51
Foto: Portal Paraíba-PB

Foto: Portal Paraíba-PB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu Voto de Aplausos do Colegiado Executivo do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), de João Pessoa, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), por sua atuação em favor dos Hospitais Universitários de todo o Brasil. A homenagem foi aprovada na última sexta-feira (05).

Ao justificar o reconhecimento, o HULW lembra que Veneziano foi o grande responsável pela recente aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP 72/2024), de sua própria autoria, que inclui, no cálculo de gasto mínimo constitucional em saúde, despesas de custeio e investimento em Hospitais Universitários Federais.

"Estabilidade Financeira" – Segundo a diretoria do HULW, a iniciativa de Veneziano representa um avanço significativo para os Hospitais Universitários Federais, garantindo maior segurança e estabilidade financeira para essas instituições, que desempenham um papel essencial na formação de profissionais de saúde e na prestação de serviços de alta complexidade à população brasileira.

"Manifestamos nosso reconhecimento e admiração ao Senador Veneziano Vital do Rêgo pelo seu empenho e dedicação em promover melhorias significativas no sistema de saúde brasileiro. Desta forma, propomos a emissão deste Voto de Aplausos, parabenizando-o pela relevante contribuição, ao fortalecer os Hospitais Universitários Federais e assegurar um futuro mais promissor para a saúde pública no Brasil", afirmaram os membros do HULW.

A homenagem foi assinada por José Eymard Moraes de Medeiros Filho, Superintendente do HULW-UFPB/EBSERH; André Luis Coelho Fernandes, Gerente Administrativo do HULW-UFPB/EBSERH; Alexandre Medeiros de Figueiredo, Gerente de Atenção à Saúde do HULW-UFPB/EBSERH; e Pablo Antônio Vidal, Gerente de Atenção à Saúde do HULW-UFPB/EBSERH.

Veneziano agradeceu a homenagem e reforçou seu compromisso com as prioridades dos hospitais universitários e da melhoria da saúde pública do Brasil. "Ajudar as demandas dessas unidades hospitalares é ajudar diretamente a população", disse. Veja a integra do Voto de Aplausos:
file:///C:/Users/micro/Downloads/SEI_SEDE%20-%2040413441%20-%20Ato%20-%20SEI%20(2).pdf

Assessoria

Fonte: blogchicosoares

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui