Prefeito de Pombal tacha de "infelicidade" ter filhos autistas e diante de repercussão negativa auxiliar dispara: "Doidos"

Uma declaração polêmica do prefeito de Pombal, Doutor Verissinho (Republicanos), sobre pais de crianças autistas está causando grande repercussão no Sertão da Paraíba.

Por Vale do Piancó -PB em 10/07/2024 às 15:06:20

Uma declaração polêmica do prefeito de Pombal, Doutor Verissinho (Republicanos), sobre pais de crianças autistas está causando grande repercussão no Sertão da Paraíba. Em uma reunião com aliados políticos, o prefeito afirmou que ter filhos com transtorno do espectro autista (TEA) seria “uma infelicidade”.

A situação se agravou quando uma aliada do prefeito, ao tentar defendê-lo, concordou com a declaração de Verissinho e fez um comentário ainda mais ofensivo em um grupo de conversas online.

“O povo hoje tá cheio de besteira. Que Deus me perdoe, um menino autista é um menino doido. E quem é que quer ter um filho doido?”, disse ela.

As declarações têm sido amplamente criticadas por especialistas e defensores dos direitos das pessoas com deficiência, que destacam a importância de combater o estigma e promover a inclusão social e educacional das pessoas com autismo.

PB Agora

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui