Estado oficializa ampliação de vagas em concurso dos Bombeiros e Polícia Militar

Foi oficializado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10) o aumento no número de vagas dos concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Por Vale do Piancó -PB em 11/07/2024 às 00:08:15
Foto: Blog CHICO SOARES

Foto: Blog CHICO SOARES

Foi oficializado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10) o aumento no número de vagas dos concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. No documento, o aumento corresponde a 200 vagas a mais do que o número de oportunidades ofertadas no edital divulgado em 2023.

O quadro de soldados da Polícia Militar da Paraíba passou a ofertar 1.064 vagas, enquanto o edital do Corpo de Bombeiros da Paraíba passou a ofertar 236 vagas.

Decisão

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com a entrada das mulheres na seleção de 'ampla concorrência', cerca de 270 candidatos masculinos ficaram de fora. O coronel Romildo destacou que, após o aumento de vagas divulgado pelo governador João Azevêdo (PSB), alguns candidatos podem ser reestabelecidos ao exame.

"Com essa decisão, Azevêdo reestabelece os candidatos que tinham sido eliminados do concurso. Ele autorizou 200 novas vagas, e com essas novas vagas o edital diz que deverá ser convocado cerca de quatro vezes o número de vagas para prosseguir no certame. Então serão convocados 800 candidatos e eles passarão por todas as etapas eliminatórias, salvo aqueles que já avançaram e já estão aguardando a entrega dos exames de saúde", acrescentou.

MaisPB

Fonte: blogchicosoares

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui