Marinha emite alerta de mau tempo e ventos fortes para o litoral da ParaĂ­ba

.

Por Vale do Piancó -PB em 11/07/2024 às 10:40:27
Alerta é válido para faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte e Bahia, e ventos podem chegar a 61 km/h. Praia em Cabedelo, na Paraíba

Reprodução/TV Cabo Branco

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes para o litoral da Paraíba. De acordo com o aviso de mau tempo, os ventos de sudeste a leste podem chegar a 61 km/h, força 7 na escala Beaufort, entre às 12h desta quinta-feira (11), até o mesmo horário da sexta-feira (12).

O alerta é válido para a faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte e Bahia. No mar, as ondulações podem chegar a ter de 4 a 6 metros, além de uma espuma branca em camadas. Na terra, árvores inteiras podem se agitar e a resistência pode ser sentida ao andar contra o vento.

Alerta de mau tempo e ventos fortes deverá atingir João Pessoa, conforme Marinha

Marinha do Brasil/Divulgação

A Marinha do Brasil recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvamento, estado geral dos motores e casco, além de equipamentos de rádio e outros itens de segurança.

Para emergências marítimas e fluviais, a Marinha na Paraíba dispõe dos números 185 (Salvamar) ou (83) 99302-9294 (Disque denúncia da Capitania dos Portos da Paraíba).

Antes de ir ao mar

Os navegantes e as comunidades de pesca, esporte e recreio podem ter acesso aos avisos de mau tempo através do site da Marinha do Brasil. As informações meteorológicas podem ser visualizadas no Facebook ou por meio dos aplicativos "Previsão Ambiental Marinha (PAM)" e "Boletim ao Mar", disponíveis para Android e iOS.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui