ALPB realiza missa em homenagem ao aniversário de um ano da morte do secretário Guilherme Benício de Castro

Um ano de saudades e muitas recordações.

Por Vale do Piancó -PB em 03/09/2024 às 12:26:21

Um ano de saudades e muitas recordações. Assim definiu o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, durante a celebração religiosa em memória do ex-secretário Legislativo da Casa, Guilherme Benício de Castro Neto. Realizada na manhã desta terça-feira (3), no auditório João Eudes da Nóbrega, a missa foi ministrada pelo Capelão da Polícia Militar da Paraíba, padre Cícero Salvador.

"Nosso Guilherme, que aqui passou, deixou o seu legado. Ainda é um ano de muita dor. Mas, ao menos, nos resta cada vez mais lembrar de tudo aquilo de bom que ele nos deixou", lamentou Galdino, responsável pela escolha de Guilherme à frente da Secretaria Legislativa. Além do presidente da ALPB, a cerimônia contou com a participação de outros deputados estaduais, que fizeram questão de homenagear Guilherme, querido por todos e uma referência na sua área de atuação.

Na ocasião, o padre Cícero Salvador também ressaltou a importância de Guilherme para o desenvolvimento dos trabalhos na Casa de Epitácio Pessoa e fez um pedido aos presentes: que lembrem de Guilherme como uma expressão de amor e acolhimento. "Que a alegria que ele emanou aqui nesta Casa se sobressaia à tristeza de sua ausência. Coragem sempre, meus amigos; não há lágrimas que Deus não enxugue. E tenham certeza de que Guilherme está bem, porque foi escolhido por Deus para estar no andar de cima", aconselhou.

Guilherme faleceu no dia 2 de setembro de 2023, aos 28 anos, após sofrer um acidente enquanto pilotava um jet-ski. Ele era um advogado promissor e apesar de sua pouca idade já acumulava uma vasta experiência na advocacia. Formado em Direito pela UFPB, ele ingressou na Assembleia há 10 anos, após ser aprovado em concurso público. Em 2019, assumiu o desafio de comandar a Secretaria Legislativa da Casa.

À frente da Secretaria Legislativa ele comandou iniciativas na Casa de Epitácio Pessoa como a modernização que acabou com o uso de papel na tramitação de proposituras e o pioneirismo da ALPB em aderir à agenda 2030 da ONU que trata de ações para colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente nos próximos anos.

Com pós-graduação em Advocacia Pública Municipal, especialização em Processo Civil e mestrando em Direito Administrativo Contemporâneo: Estado e Mercado no Instituto de Direito, ele também atuou como vice-presidente do Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção da Paraíba.

Por seus méritos e competências profissionais foi agraciado com a Medalha de Mérito Tarcísio Burity no final de 2022. A honraria é uma das maiores comendas da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Foto Manchete
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui