O advogado e mestre em Ciência Política, Luiz Pereira, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (03/09) para ressaltar a importância da garantia de direitos às pessoas vítimas do racismo estrutural implantado na sociedade.
Ao discorrer sobre o tema, ele defendeu que haja um esforço da categoria em promover a ampla defesa para uma parcela da população que acaba sendo vítima do Estado, como os pretos, pobres e periféricos.
“Foi exatamente nesse contato com a sociedade que eu pude perceber o quanto muitas vezes o Estado é cruel com o preto, pobre e periférico. Muitas vezes a pessoa não tem condições de pagar um advogado, muitas vezes a pessoa não sabe nem onde pode ser atendido pela Defensoria Pública. E em determinados casos, eu acabado atuando Pro bono. Tenho muitos casos aqui no escritório e os advogados parceiros acabam fazendo a defesa sem cobrar exatamente nenhum tostão. Isso é o que a gente chama do lado social da advocacia”, avaliou.
Lista Sêxtupla
Luiz Pereira é um dos advogados candidatos para a lista sêxtupla que será formada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), na disputa para o preenchimento da vaga de desembargador, por meio do Quinto Constitucional, destinada à advocacia no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
A relação com os seis candidatos será encaminhada ao Poder Judiciário que irá definir a lista tríplice e encaminhar no mês de outubro ao governador João Azevêdo (PSB) para que o gestor faça a escolha.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luiz Pereira (@luizpereiraadv)
Fonte: conceicaoverdade