Segundo a Justiça, a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, teria participado ativamente de um esquema com uma facção criminosa para influenciar as eleições municipais. No esquema, ela teria nomeado pessoas indicadas pelos criminosos na prefeitura. (Entenda mais abaixo)
Lauremília é esposa de Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa que tenta reeleição. O g1 teve acesso ao documento que determinou a prisão da primeira-dama e nele a juíza cita trechos da investigação.
A primeira-dama é investigadas por crimes como peculato, coação eleitoral e constrangimento ilegal.
O esquema
O esquema que Lauremília fazia parte incluia dois chefes de facção: David Sena e Keny Rogeus. Com o marido tentando a reeleição, ela teria feito acordos com os criminosos em busca de apoio nos territórios em que eles têm controle.
Para isso, ela participou ativamente de um esquema de influência em que conseguia a nomeação para cargos na prefeitura de pessoas indicadas pelos criminosos, segundo a decisão.
Além de conseguir cargos públicos para aliados das facções, o esquema ainda, segundo a Justiça, teria ameaçado eleitores e opositores, além fazer promessas indevidas em troca de votos.
David está foragido desde a segunda fase da operação, enquanto Keny teve mandado de prisão cumprido dentro da própria prisão.
G1
The post Justiça diz que primeira-dama de João Pessoa presa teria feito esquema com facção criminosa para influenciar eleições first appeared on Vale do Piancó Notícias.
Fonte: Vale do Pianco Noticias