A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Secretaria das Comissões, realizou um encontro, nesta sexta-feira (27), sobre a luta contra a violência de gênero com o Programa "Rompa o Ciclo da Violência". O evento aconteceu na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado (Fetag), em João Pessoa.
A iniciativa, idealizada pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, e pela bancada feminina, é parte de um esforço contínuo da ALPB para levar informações a regiões mais afastadas, além de ser uma iniciativa inovadora no combate à violência contra as mulheres. "A gente fica feliz com a possibilidade de difundir esse projeto, de conscientizar em mais cidades da Paraíba. É fundamental que as mulheres conheçam seus direitos e saibam que não estão sozinhas. O programa visa criar um ambiente seguro onde elas possam se sentir à vontade para buscar ajuda", destacou a diretora do Departamento das Comissões, Carol Soares.
Na ocasião também foi apresentada a coletânea que reúne todas as leis que protegem as mulheres, facilitando o acesso à informação e promovendo a conscientização sobre seus direitos.
Com o objetivo de alcançar mulheres em áreas de toda a Paraíba, a equipe do “Rompa o Ciclo da Violência” tem realizado palestras abordando temas cruciais sobre violência e seus desdobramentos.
Com um compromisso firme em transformar a realidade das mulheres na Paraíba, o “Rompa o Ciclo da Violência” representa uma esperança renovada para muitas que buscam liberdade e dignidade em suas vidas.
O Programa "Rompa o Ciclo da Violência" reafirma seu compromisso em combater a violência de gênero e promover um futuro mais seguro para todas as mulheres.
Estiveram presentes: Rosana Gadelha, Secretária da Comissão Permanente de Direitos da Mulher, que apresentou o programa ao presidente da Fetag Liberalino Lucena, além de Nilda Aguiar e Miranda Cândido, Ouvidora Geral e Ouvidora Adjunta da Assembleia, bem como a Secretária de Mulheres da Fetag-PB , Marleide Fernandes; Cleide Araújo e Lourdes do Amaral, Secretária Geral e Secretária da Terceira Idade, e Geane Lucena, assessora jurídica da federação.
Fonte: www.al.pb.leg.br