Com vitória de Tacyana, Bayeux se torna polo central na estratégia e pretensões eleitorais do PSB em 2026

Com a vitória de Tacyana Leitão (PSB) nas eleições de 2024, Bayeux se consolidará como a maior cidade sob a administração do PSB a partir de 2025.

Por Vale do Piancó -PB em 04/11/2024 às 16:57:58
Foto: Maurílio Júnior

Foto: Maurílio Júnior

Com a vitória de Tacyana Leitão (PSB) nas eleições de 2024, Bayeux se consolidará como a maior cidade sob a administração do PSB a partir de 2025. Essa mudança de gestão é considerada estratégica, não apenas para o fortalecimento do partido, mas também para as ambições políticas do governador João Azevêdo, que busca garantir a continuidade de sua influência na política estadual.

Atualmente, Bayeux é a segunda maior cidade que apoia o grupo do governador, apenas atrás da cidade de João Pessoa, que será governada pelo prefeito reeleito Cícero Lucena (PP). Isso acontece porque Campina Grande e Santa Rita, cidades com maior densidade eleitoral, se alinham à oposição do governador com Bruno Cunha Lima (União Brasil) reeleito e Jackson Alvino eleito, respectivamente.

O papel de Tacyana, que terá o suporte fundamental do seu marido, o deputado estadual Felipe Leitão, é visto como crucial para fortalecer as bases do PSB em Bayeux. Juntos, eles deverão articular estratégias que não apenas consolidem a gestão municipal, mas que também influenciem positivamente nas pretensões eleitorais de Azevêdo para 2026. O governador já manifestou seu desejo de eleger um novo governador alinhado ao seu grupo, além de considerar uma candidatura ao Senado, tornando a aliança com Bayeux ainda mais valiosa.

A ascensão de Tacyana Leitão à prefeitura representa, portanto, um movimento estratégico em meio a um panorama político que se desenha desafiador para o PSB. A importância de Bayeux se torna evidente como um ponto de apoio e mobilização para a manutenção e expansão da influência do partido e do governador no Estado. À medida que as eleições de 2026 se aproximam, a gestão de Tacyana poderá ser decisiva não apenas para Bayeux, mas para todo o futuro político da Paraíba.

Por: Napoleão Soares

Fonte: blogchicosoares

Comunicar erro

Comentários