Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela final da Libertadores. O clube mineiro busca o segundo título de sua história no torneio, enquanto a equipe carioca tenta conquistar a América pela primeira vez. No Galo, Gabriel Milito tem dúvida em relação ao uso do atacante Deyverson. O jogador foi titular nos últimos jogos da competição, inclusive sendo decisivo nas quartas de final e na semifinal, mas pode ser reserva na decisão se o treinador optar por um time mais fechado e com um meio-campo mais povoado.
Já no Fogão, Artur Jorge tem desfalque importante: o zagueiro Bastos, com lesão no músculo posterior da coxa, está fora. Adryelson deve assumir a vaga. Fora isso, o Glorioso terá à disposição o time que vem atuando, com destaque para o quarteto ofensivo que conta com Savarino, Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético-MG é: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.
O Botafogo deve jogar com: John, Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus.
Atlético-MG x Botafogo terá transmissão ao vivo com narração no YouTube Jovem Pan Esportes.
Fonte: conceicaoverdade