Com 90 minutos em campo em 2024, zagueiro busca volta por cima no Botafogo-PB

Uma das novidades do Botafogo-PB para 2025, o zagueiro Igor Ribeiro quer aproveitar a oportunidade de vestir a camisa botafoguense para voltar a consolidar a sua carreira, após ter um ano de 2024 com poucos minutos em campo.

Por Vale do Piancó -PB em 18/12/2024 às 18:50:46
Foto: Voz da Torcida

Foto: Voz da Torcida

Uma das novidades do Botafogo-PB para 2025, o zagueiro Igor Ribeiro quer aproveitar a oportunidade de vestir a camisa botafoguense para voltar a consolidar a sua carreira, após ter um ano de 2024 com poucos minutos em campo.

Nesta temporada, o jogador de 23 anos atuou em apenas uma partida pelo Atlético-GO. Ele jogou 59 minutos no duelo do Dragão diante do Vila Nova, pela primeira fase do Campeonato Goiano, no mês de janeiro. Depois, o zagueiro foi emprestado para o Operário-PR, durante a disputa da Série B do Brasileiro, mas não conseguiu ter chances na equipe paranaense.

Na sua coletiva de apresentação, na Maravilha do Contorno, Igor reconheceu que não teve uma boa temporada, mas ele está motivado com essa chance de defender o Belo em 2025.

– Foi um ano realmente difícil na minha carreira, um ano que eu joguei pouco, mas não foi por conta de lesão, sempre estive disposto. A minha cabeça está 100% focada no Botafogo-PB, nos objetivos que o clube tem. Minha meta é que eu acumule o máximo de minutos que eu conseguir. Eu me sinto muito bem hoje, me sinto feliz aqui e não vejo a hora de poder entrar em campo, ajudar os meus companheiros e jogar com essa camisa – comentou.

Para ter minutagem com o Botafogo-PB, Igor Ribeiro não terá vida fácil. Isso porque o defensor terá que disputar posição com Wendel Lomar e Reniê, jogadores que formaram a dupla titular da zaga em boa parte desta temporada. O atleta acredita que a briga por uma vaga está sadia e que ela só tem a ajudar o time.

– A disputa é sadia, a gente procura se ajudar ao máximo, porque eu creio que vai beneficiar só o clube. Quem tiver essa oportunidade vai entregar o máximo. Quando eu tiver essa oportunidade, vou tentar deixar o máximo para que a gente possa alcançar as vitórias, os resultados e os objetivos – falou.

No primeiro amistoso do Botafogo-PB na pré-temporada, diante do ABC, Igor Ribeiro esteve em campo e foi aprovado pela comissão técnica, pois sua contratação ainda não havia sido oficializada. Apesar do empate em 0 a 0, o zagueiro elogiou a postura do time e a proposto de jogo que o técnico João Burse está implementando na equipe.

– Foi um amistoso muito bom, nossa equipe se comportou bem. Enfrentamos a dificuldade de um campo que não favorecia o nosso estilo de jogo. Nossa equipe ainda está se enquadrando ao estilo de jogo do professor João, que nos agrada muito. É um estilo de jogo que tentamos ter o controle 100% da posse de bola e atacar bem. Por ser o primeiro jogo da temporada e por ser uma equipe boa do ABC, a gente se enquadrou bem, tivemos o controle de jogo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, sofremos pouco e atacamos também – completou Igor.

Equipe @Vozdatorcida

Fonte: vozdatorcida

Comunicar erro

Comentários