O Porto Digital, em parceria com o Governo de Pernambuco, firmou um contrato de gestão de R$ 44,5 milhões, válido pelos próximos quatro anos.
O projeto reforça a importância do ambiente de tecnologia do Nordeste ao combinar modernização, inovação e inclusão em um só programa.
O escopo do programa inclui atualização, implantação e gestão operacional de infraestruturas, fomento ao empreendedorismo inovador e a promoção de transformação digital em cadeias produtivas regionais.
O Porto Digital se consolida como o principal hub de tecnologia do Nordeste e um dos mais importantes do Brasil.
Com mais de 18 mil colaboradores em 415 empresas, o parque tecnológico gerou um faturamento anual de R$ 5,4 bilhões, contribuindo para a economia local e nacional.
Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, destacou a relevância do projeto:
"Pernambuco se posiciona estrategicamente ao expandir a formação de capital humano especializado e integrar cadeias produtivas a soluções tecnológicas. Vamos além da capital, fortalecendo negócios regionais e aproveitando oportunidades globais."
LEIA MAIS – Porto Digital do Recife ganha filial em Portugal; entenda
O Porto Digital reafirma seu compromisso com a transformação digital e o crescimento sustentável, projetando o Nordeste como um polo estratégico de inovação no Brasil.
LEIA TAMBÉM
– Calendário 2025: quantos feriadões teremos este ano?
– Nordeste tem 8 destinos no TOP 10 dos mais buscados para as férias
– Joia do Nordeste está no TOP 10 mundial dos destinos em alta
Fonte: ne9.com.br