Foto: Voz da Torcida
Com promessa de casa cheia, a partir das 16h deste domingo (28), o estádio Almeidão será palco do segundo e decisivo jogo das finais do Campeonato Paraibano de 2025. Assim como no ano passado, Botafogo-PB e Sousa disputam o principal troféu estadual. O Belo quer dar o troco no Dino, que levantou a taça em 2024.
No primeiro jogo, disputado no estádio Marizão, no sertão do estado, o Dinossauro venceu por 1 a 0, situação que dá a vantagem de poder empatar em João Pessoa. Já a equipe da capital precisa vencer por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis, ou por mais ou dois gols de diferença para retomar o título que não vem desde 2019 dentro dos 90 minutos.
Com uma semana cheia de preparação, o treinador João Burse trabalha mais na questão de mudança da postura do Botafogo-PB, que criou muito pouco no jogo de ida e também na segunda partida das semifinais contra o Treze. O grupo de jogadores diminuiu nesta semana, com as saídas do goleiro Saulo e do meia Bruno Leite. O primeiro deles estava afastado há mais de o mês, enquanto o meio-campista alternava entre reserva e titularidade. Os onze que iniciaram o confronto do Marizão devem ser repetidos logo mais.
Pelo lado do Sousa, o duelo também coloca a prova que a confiança do plantel não foi abalada com a eliminação na Copa o Nordeste no meio da semana, resultado de uma derrota para o Ferroviário, em uma viagem desgastante para Fortaleza. Também sem desfalques além do meia Diego Viana, que passou por cirurgia no joelho, a expectativa é que o time seja o mesmo que venceu no fim de semana passado.
Arbitragem
Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) apita o jogo, com os auxílios de Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). A quarta árbitra será Deborah Cecília (FIFA/PE).
Diego Pombo (FIFA/BA) comanda o VAR, e terá como assistente Vitor Carmona Metestaine (FIFA/SP).
Escalações
Botafogo-PB: Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Evandro (Sidcley); Gama, Thallyson; Guilherme Santos, Gustavo Ramos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado. Tecnico: João Burse.
Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Fernando Ceará; Hebert Cristian, Felipe Jacaré, Welisson, Luan Rodrigues; Ian Augusto e Diego Ceará. Técnico: Paulo Foiani.
Equipe @Vozdatorcida
Fonte: vozdatorcida