Arte com fé. Considerado o maior teatro ao ar livre do mundo no agreste pernambucano, as apresentações do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, chegam ao ápice. Em sua 56ª edição, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém segue como símbolo da força da cultura pernambucana e da tradição no turismo.
Milhares de pessoas revivem a história de Jesus. A cidade-teatro de Nova Jerusalém, que fica em Brejo da Madre de Deus, tem 100 mil m². O ponto alto do espetáculo será nesta quinta-feira (17), sexta-feira (18) e sábado (19).
A cidade-teatro de Nova Jerusalém é composta por nove palcos que reproduzem cenários citados na bíblia como o Horto da Oliveiras, o Palácio de Herodes e o Monte Gólgota, local da crucificação de Cristo.
Entre as cenas, destaques para o Sermão da Montanha, a tentação de Jesus, os milagres, a Última Ceia, a prisão, o julgamento, condenação e morte de Jesus e a ressurreição.
Segundo os organizadores, a área que abriga os cenários possui 100 mil metros quadrados, o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original.
Ao todo, são cerca de 450 atores e figurantes que fazem parte do espetáculo com 56 anos de história e que já foi visto por mais de 4 milhões de pessoas. Toda a agitação dos bastidores encanta, sim, aqueles mais experientes na dramaturgia.
Como vem acontecendo nos últimos anos, além do elenco que reúne cerca de 450 pessoas, entre atores pernambucanos e figurantes, a encenação traz mais uma vez artistas conhecidos nacionalmente para dar vida aos personagens centrais da dramaturgia que narra os últimos dias de vida de Jesus Cristo.
Este ano, o ator José Loreto é o protagonista, interpretando Jesus. Letícia Sabatella dá vida a Maria, enquanto Leopoldo Pacheco interpreta Pilatos e Werner Schünemann assume o papel de Herodes.
Os primeiros dias de apresentação da temporada 2025 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que este ano tem o ator José Loreto no papel de Jesus, receberam um público superior a 10 mil pessoas, superior à estreia do ano passado.
O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vai até o próximo domingo ( 20).
Realizada desde 1968, a apresentação atrai, durante a Semana Santa, cerca de 70 mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.
Severino Lopes
PB Agora
Fonte: pbagora.com