Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Policial

Juiz mantém presa dupla que assaltou comerciante em Pombal neste Domingo (24)

No interior da residência, os criminosos subtraíram cerca de 11 mil reais em dinheiro, além de joias e celulares


Divulgação

O juiz João Lucas Souto Gil Messias decidiu, na noite deste domingo (24), converter em prisão preventiva (sem prazo determinado) a prisão em flagrante de dois acusados de assalto a uma comerciante de Pombal, fato ocorrido na madrugada, no bairro Altiplano.

Conforme a polícia militar, Leandro Lopes da Silva, de 27 anos, e Josimar Marinho Pereira Filho, de 23 anos, armados com pistolas, renderam um vigilante noturno e em seguida abordaram a vítima, dona de um bar, que chegava em casa acompanhada de outra pessoa.

No interior da residência, os criminosos subtraíram cerca de 11 mil reais em dinheiro, além de joias e celulares. A ação criminosa, porém, foi informada à PM, que fez o cerco ao local, tendo os dois fugido pulando muros, mas foram dominados pelos militares.

Em poder da dupla, os policiais recuperaram o dinheiro e apreenderam as armas e uma moto usadas no crime.

Ao analisar o caso, o magistrado disse que Léo e Josimar possuem elevada periculosidade, destacando ainda que contra eles haviam mandados de prisão em aberto.

Leandro é acusado de matar Mateus de Sousa Nascimento, em fevereiro deste ano. Ele já tem duas condenações por assalto e responde a outro processo pelo mesmo crime.

Já Josimar é apontado como autor de outro assalto, a um empresário do ramo de carros, no dia 30 de junho. Além disso, é réu em outros processos por tráfico de drogas e roubo.

Para o juiz, a prisão dos dois se justifica para a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal. Os mesmos foram encaminhados à cadeia pública local.



com Blog do Naldo Silva

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!