Professores de Condado realizam manifestação pelo pagamento do rateio do Fundeb

O prefeito Marcelo Bezerra de S√° prometeu pagar em reuni√£o no dia 17 de dezembro e no dia 30 disse que n√£o ia mais pagar, revoltando todos.

Por Vale do Piancó -PB em 07/01/2022 às 10:25:55
Divulgação

Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 05/01, uma manifestação dos profissionais da educação pelo não pagamento do rateio do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aconteceu em Condado, na Região Metropolitana de Patos. Segundo os manifestantes, o prefeito Marcelo Bezerra de Sá prometeu pagar em reunião no dia 17 de dezembro e no dia 30 disse que não ia mais pagar, revoltando todos.

A concentra√ß√£o foi na Pra√ßa Central e depois em caminhada até a Prefeitura. "Formamos uma comiss√£o para falar com o prefeito, mas o mesmo n√£o se encontrava na Prefeitura. Depois fomos à Secretaria de Educa√ß√£o, onde o secret√°rio Zé Leite conversou com a comiss√£o, prometendo conversar com o prefeito para marcar uma reuni√£o ", disse o professor Gilson Remígio.

Estiveram presentes professores; motoristas; Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcion√°rios Públicos Municipais de Patos e Regi√£o (SINFEMP); e a diretora Marinalva. "Os professores em assembleia decidiram n√£o iniciar o ano letivo, caso a Prefeitura n√£o pague o rateio", completou Gilson.

Fonte: Folha Patoense

Comunicar erro

Coment√°rios