Pedro cobra retorno das aulas presenciais na Paraíba: "Somos o único Estado do país onde os estudantes seguem com ensino e aprendizagem prejudicados".

A educação é a política pública que transforma vidas, que garante um futuro com menos desigualdade para as famílias mais vulneráveis

Por Vale do Piancó -PB em 09/02/2022 às 06:40:27

O pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), defendeu o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino. Segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), a Paraíba é o único Estado do país em que o ano letivo começará de forma híbrida, prejudicando o ensino e aprendizagem de milhares de jovens.


"Não tem lógica que a Paraíba esteja isolada como único Estado do país em que o ano letivo não vai iniciar de forma presencial, mesmo com os profissionais da educação e os alunos já vacinados. É um dano imenso para o futuro desses estudantes, que estão sendo afetados pela falta de planejamento do Governo do Estado", destacou.


Pedro, que já foi presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, avalia que este cenário é um retrocesso para a vida de milhares de famílias paraibanas. "A educação é a política pública que transforma vidas, que garante um futuro com menos desigualdade para as famílias mais vulneráveis. Temos que fortalecer nosso ensino e garantir o retorno dos estudantes para a sala de aula, assegurando uma educação com mais eficácia", disse.

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui