Secretaria de Saúde alerta para baixa procura da vacina contra Influenza em Campina Grande

Por Vale do Piancó -PB em 22/04/2022 às 15:44:13
Poucos mais de 11% do público-alvo, que são as pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde, compareceram aos locais de vacinação. A vacina protege contra as influenzas A (H1N1), A (H3N2) e B

Arquivo g1

Pouco mais de 11% do atual público-alvo para a vacinação contra a Influenza compareceu aos postos de imunização, em Campina Grande. A Secretaria de Saúde do município divulgou os números nesta sexta-feira (22), e alerta para a baixa procura da população idosa.

Segundo a Secretaria, o outro grupo prioritário engloba os profisisonais de saúde da cidade. No entanto, menos de 20% desse público se vacinou desde o início da vacinação.

Em Campina Grande, a vacina está disponível em Unidade Básica de Saúde (UBS) e nos Centros de Saúde. Também existe um ponto fixo de vacinação dentro da Integração, além disso, existe um posto drive-thru no Ginásio O Meninão.

Imunização acontece no horário da manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 13h30 às 16h30.

Profissionais de saúde devem apresentar um comprovante da função em exercício e um documento original com foto. Idosos precisam apresentar apenas um documento oficinal com foto.

Conforme a gerente de atenção básica, Samira Luna, não precisa aguardar um período de intervalo entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e a vacina contra a Influenza.

Samira ressalta que a vacina contra a Influenza protege contra as influenzas A (H1N1), A (H3N2) e B.

Vacinação infantil contra o sarampo

Em Campina Grande, a procura pela vacina infantil contra o sarampo chegou a 10% nesta sexta. O percentual também é pequeno, mediante a alguns casos que já foram confirmados.

"As crianças indiscriminadamente, de 6 meses a menores de 5 anos, ou seja, aquelas crianças que têm até 4 anos, 11 meses e 29 dias, precisam se vacinar contra o sarampo, independente de estarem em dia ou não, pra que a gente possa protegê-las e, consequentemente, eliminar essa doença novamente", ressaltou Samira.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui