Pedro Cunha Lima defende redução do repasse de recursos para Assembleia Legislativa da PB

Por Vale do Piancó -PB em 12/07/2022 às 12:07:23
Proposta estabelece correção nos recursos financeiros, que devem ser redistribuídos à Educação. Pré-candidato do PSDB participou de sabatina na CBN Paraíba. Pedro Cunha Lima (PSDB) na sabatina da CBN com pré-candidatos ao governo da Paraíba

Wellington Faustino/TV Cabo Branco

O pré-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), afirmou nesta terça-feira (12) que defende a redução do repasse de recursos para Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Além disso, se posicionou a favor da incorporação de bolsa-desempenho nos salários de militares.

Na sabatina realizada pela rádio CBN e Jornal da Paraíba, Pedro declarou que a ALPB tem 36 deputados, com um orçamento maior do que a verba destinada à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde existe uma comunidade acadêmica de mais de 21 mil pessoas.

O pré-candidato prometeu reduzir os recursos destinados à ALPB para destiná-los à educação de crianças e criação de creches.

"Educação é minha maior paixão. Será prioridade no nosso governo. Por que não? A gente faz um corte na Assembleia e com esse dinheiro a gente não constrói creche, e bota uma placa lá: 'esse dinheiro deveria estar indo para Assembleia, agora vai cuidar das crianças que estão fora da creche'", questionou.

Além disso, o pré-candidato prometeu criar um amplo programa de formação do professor, melhorar a estrutura da situação das escolas, um programa de reestruturação das escolas e, também, ampliar a educação tecnológica.

Incorporação de bolsa-desempenho nos salários de militares

Durante a sabatina realizada nesta terça-feira, Pedro Cunha Lima (PSDB) declarou que a Paraíba conta com um pouco mais de 7 mil militares e que, destes, cerca de 800 estão aptos à aposentadoria, mas não optam pelo direito porque o salário deve ser reduzido pela metade, considerando que grande parte dos vencimentos são enquadrados como bolsa-desempenho, e não como base salarial.

"Tem que estar no salário mesmo e se aposentar assim. Você pode até bonificar o resultado de quem tá na ativa, e eu gosto também disso, de estabelecer metas, mas bônus para além do salário. Não é você botar como se todo mundo recebesse o bônus e quem se aposenta perde metade do salário. Isso a gente vai corrigir", defendeu o pré-candidato ao governo do estado.

Para a categoria, Pedro também prometeu que vai fazer concurso, por acreditar que novos servidores públicos são instrumentos fundamentais para um governo dar certo.

Sabatina da CBN

A sabatina realizada no estúdio da CBN foi mediada por Laerte Cerqueira, com participação de Angélica Nunes e João Paulo Medeiros. A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2022 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais pré-candidatos ao governo da Estado.

Participarão das próximas entrevistas Veneziano Vital (MDB) e Nilvan Ferreira (PL). Foi considerado o critério de representação na Câmara Federal, e por isso, os pré-candidatos Antônio Nascimento (PSTU) e Major Fábio (PRTB) não vão participar.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui