'Alegria inimaginável", diz paratleta após realizar sonho de conhecer maestro João Carlos Martins

Por Vale do Piancó -PB em 26/12/2022 às 16:03:05
Marquinhos perdeu a visão aos 6 anos e é atleta desde 2021. Ele é fã do Maestro João Carlos Martins e usa a música no seu treinamento de atleta. Marquinhos é paratleta e tem como ídolo João Carlos Martins

Divulgação/TV Globo

O paratleta paraibano, Marquinhos Martins dos Santos, de 13 anos, tem como um dos objetivos de vida representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos futuramente. Por isso, o garoto que perdeu a visão por conta de um glaucoma, doença ocular que provoca lesões no nervo óptico, utiliza um outro talento seu, o da música, para potencializar o treinamento. Ele sabe tocar nove instrumentos musicais ao todo.

Em reportagem especial exibida no Fantástico, da TV Globo, no último domingo (25), o jovem natural de Cabedelo, no litoral do estado, realizou um dos sonhos da vida dele, conhecer o maestro João Carlos Martins. “Uma alegria inimaginável, porque conhecer o maestro era um dos meus sonhos, um dos maiores. É uma pessoa que eu admiro muito e ele estava lá na minha frente, então foi uma experiência maravilhosa”, disse.

O jovem, que viajou para São Paulo, participou das paralimpíadas escolares, que reuniu 1,3 mil crianças e adolescentes de todo o Brasil. A equipe do Fantástico aproveitou para realizar o encontro dos dois, que surpreendeu o garoto. “Só quando eu cheguei aqui eu descobri que estava na casa dele. Me falaram do estúdio, porque inventaram uma desculpa de Natal. Aí só quando estava saindo de São Paulo que meu guia comentou que estávamos na casa dele”, conta.

No encontro, ambos tocaram piano juntos e, de quebra, o maestro João Carlos Martins ainda descobriu que Marquinhos está aprendendo a tocar flauta transversal e o convidou para uma apresentação junto da Orquestra Bachiana do Sesi.

"Você é uma inspiração para todas as pessoas que enfrentam adversidades encontram uma esperança no futuro. Parabéns, Marquinhos", disse o maestro.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui