Mesmo sem shows, orla de João Pessoa tem réveillon com muita gente sem máscaras

Por Vale do Piancó -PB em 01/01/2021 às 00:44:29
Se comparado a anos anteriores, o público era pequeno. Ainda assim, era um número considerável de pessoas, que se aglomeraram e armaram mesas e cadeiras na praia. Fogos em João Pessoa foram soltados pela própria população que foi receber o Ano Novo na praia

Pedro Canísio/TV Cabo Branco

A orla de João Pessoa testemunhou um réveillon atípico nesta virada para 2021, vivido em meio à pandemia de coronavírus. Sem música, sem shows, e quase sem fogos. Mas isso não impediu que uma quantidade considerável de pessoas fossem ao Busto de Tamandaré, tradicional ponto de encontro da cidade, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, para receber o Ano Novo.

Ao longo dos últimos dias, a Prefeitura Municipal de João Pessoa disse reiteradamente que estava proibida a instalação de tendas, mesas e cadeiras na praia, mas o fato é que não houve nenhuma fiscalização na área e não foram poucos os que desrespeitaram a determinação.

Orla de João Pessoa registra pessoas sem máscara no réveillon

Pedro Canísio/TV Cabo Branco

Mesas e cadeiras podiam ser vistas ao longo da praia, com pessoas comendo e bebendo, conversando, festejando a chegada de 2021.

Ainda assim, principalmente se comparado ao ano passado, o cenário era muito diferente. Em que pese muita gente caminhando sem máscaras, se aglomerando ali e acolá, o local ao longo da noite esteve longe de estar lotado. Um cenário completamente diferente da virada de 2019 para 2020, quando houve em João Pessoa shows de Mano Walter e Kevin Ndjana.

Na oportunidade, milhares de pessoas foram à praia para acompanhar o evento, que contou com uma grande estrutura de palco e de som.

Em vários locais, era possível grupos instalados em cadeiras armadas na praia

Pedro Canísio/TV Cabo Branco

Desta vez, a situação era diferente. E em outro ponto da orla da cidade, no Bessa, o número de pessoas era ainda menor, mas ainda assim o cenário se repetia. Pessoas sem máscaras, mesas e cadeiras instaladas na areia da praia, bebidas e bate-papo. Nos dois locais, contudo, a festa era improvisada, organizada pelos próprios habitantes, visto que não houve programação oficial. Os poucos fogos vistos eram soltados por eles mesmos.

Na verdade, ao menos na Grande João Pessoa, Cabedelo foi o único local da orla em que o isolamento social funcionou de fato.

Quantidade de pessoas na orla de João Pessoa era insignificante se comparado com anos anteriores, mas houve aglomeração

Pedro Canísio/TV Cabo Branco

A Prefeitura Municipal de Cabedelo fechou a avenida principal de Intermares e colocou uma intensa fiscalização, impedindo o trânsito e a permanência dos moradores na praia.

Os cuidados não são a toa. O ano de 2021 chega com um cenário de alta no número de casos positivos de coronavírus. Na última quinzena, a Paraíba voltou a registrar uma média de mais de mil casos diários. De acordo com o último balanço do ano, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, já são 166.484 casos positivos da doença e 3.672 mortes por Covid-19 na Paraíba.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui