Maikon Leite, ex-Palmeiras, não vingou no Nacional de Patos

Por Vale do Piancó -PB em 17/04/2023 às 08:05:50

O atacante Maikon Leite vive um momento melancólico em sua carreira no esporte. Após desfilar pelos gramados com camisas de grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive erguendo taças importantes, como a Libertadores, pelo Santos, e a Copa do Brasil, com o Palmeiras, o meio-campista de 34 anos foi contratado para ser a grande referência do Nacional de Patos, que disputará a Série D neste ano, mas as suas atuações no clube paraibano não agradaram, e o jogador acabou deixando a Paraíba novamente sem se firmar em uma equipe.

Início da carreira

O início meteórico de carreira em São Paulo é hoje uma lembrança mais distante na memória de Maikon Leite. O jogador deu os seus primeiros passos no futebol no Sub-17 do Santo André, em 2005. No Gigante do ABC, foram três anos, até que o atleta rumou do Ramalhão ao Santos, para encorpar um elenco que futuramente viria a ser conhecido como os “Meninos da Vila”.

Título no Santos e chegada ao Palmeiras

Mesmo que uma grave lesão tenha atrapalhado, inicialmente, algumas de suas pretensões como jogador, o promissor atacante conquistou a Copa Libertadores da América de 2011 ao lado de um time estrelado, que contava com Neymar e companhia. Depois de 36 jogos e 12 gols, segundo ogol, e justamente dois dias após levantar o caneco sul-americano com o clube da Vila Belmiro, veio a sua nova equipe: o Palmeiras. Pelos lados do Palestra Itália, mais uma taça importante na carreira: a Copa do Brasil. No Verdão, também de acordo com o ogol, foram 90 partidas oficiais e 13 tentos marcados.

Vários clubes, mas sem solidez em nenhum

A partir do Palmeiras, o jogador viveu um verdadeiro vai e vem por clubes de futebol, inclusive em negociações de empréstimo. Além do Verdão, vieram Náutico, Atlas (do México), Sport, Al-Shaab (dos Emirados Árabes), Toluca (do México), Bahia, Ceará, Figueirense, Brasiliense, Amazonas FC, Petro de Luanda (de Angola), Juventus Jaraguá, Interporto, União Luziense e, finalmente, o Nacional de Patos.

Ao todo, foram 19 clubes diferentes que Maikon Leite defendeu em toda a sua carreira de jogador de futebol. No último time por onde passou, o Nacional de Patos, da Paraíba, o atacante foi contratado com enorme expectativa em volta de si e tido como um dos principais nomes do estado para a disputa do Campeonato Paraibano de 2023. Porém, além de conviver com lesões, o jogador acumulou apenas 122 minutos em campo — quatro partidas —, nenhum gol marcado e nenhuma assistência.

No Campeonato Paraibano de 2023, Maikon Leite esteve em campo na derrota para o Sousa, no empate com o Campinense e nas vitórias diante de São Paulo Crystal e Treze. Depois de o Nacional de Patos não ter conseguido avançar para a fase mata-mata da competição, além do pouco convencimento dentro das quatro linhas, o atacante acabou indo embora em meio ao processo de reformulação do elenco, ficando novamente sem clube.

Informações com Globo Esporte PB

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui