Mesmo ficando no "quase", Sousa fez uma boa temporada em 2023

O Sousa encerrou sua temporada de 2023 no domingo (3), ao empatar em 1 a 1 diante da Ferroviária pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por Vale do Piancó -PB em 05/09/2023 às 14:56:53
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O Sousa encerrou sua temporada de 2023 no domingo (3), ao empatar em 1 a 1 diante da Ferroviária pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Embora o Dinossauro tenha batido na trave em duas oportunidades, ao ser vice-campeão do Paraibano e ter deixado o acesso escapar pelos dedos, o desempenho neste ano certamente ficará gravado na memória da torcida, como uma jornada de brilho e consistência.

Sob a batuta do competente técnico Renatinho Potiguar, que foi anunciado ainda em novembro de 2022 para assumir a vaga que seria do então treinador Givanildo Sales, o Sousa demonstrou, ao longo de toda a temporada, uma capacidade memorável de se superar dentro das quatro linhas.

O time do Sertão da Paraíba soube ser sólido durante os 90 minutos e conseguiu apresentar um futebol de excelência ao seu torcedor, com domínio de posse de bola, segurança defensiva e ímpeto ofensivo, especialmente com o trio de ataque, Arthur Santos, Histone e Luiz Henrique.

A campanha do Dinossauro no Campeonato Paraibano ficou marcada por um claro domínio na 1ª fase e a grande goleada por 5 a 1 aplicada diante do Botafogo-PB, em plena semifinal. O Sousa consolidou ainda mais o seu status como uma venerável força no cenário estadual e por pouco não coroou a trajetória com o troféu de campeão. Porém, um também competente Treze conquistou a taça.

Assim como no campeonato estadual, o Sousa também brilhou em outro torneio: a Série D. Com destaques para Marcelo Duarte, que foi consistente em toda a temporada, Histone e Luiz Henrique, o elenco sousense, competitivo e montado com poucos recursos, avançou até as quartas de final com claras chances de sacramentar o tão sonhado passaporte para a 3ª divisão do futebol brasileiro. No entanto, esbarrou em detalhes e a classificação ficou mesmo para a Ferroviária.

Por fim, fato é que a temporada jurássica não se resumiu somente aos números e resultados. Mas, sim, ao brilho, à consistência e ao desempenho feito em toda essa trajetória. Diretamente do Sertão da Paraíba, a equipe da Cidade Sorriso superou desafios, foi resiliente e apresentou um futebol sólido, de garra e vontade. Ainda que o clube tenha acertado a trave duas vezes, a certeza é de que fica, ao torcedor, uma campanha memorável no ano de 2023.

Informações com Globo Esporte PB

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui