Governador não se reunirá com chineses que prometem construir porto e "Nova Mataraca", na Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) não irá se reunir com o grupo chinês que promete construir o Porto de Águas Profundas e a Nova Mataraca, no Litoral Norte.

Por Vale do Piancó -PB em 12/12/2023 às 12:12:00
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Ao g1 Paraíba, a prefeitura de Mataraca afirmou que desconhece o projeto chinês de Shenzhen e que o grupo também não informou nada sobre a existência de outro projeto que seria parecido com o de nova Mataraca.

A empresa Henninglarsen, autora do projeto, também foi procurada via e-mail, mas não houve resposta. A reportagem também tentou resposta do grupo chinês Brasil CRT, mas não conseguiu contato de representantes.

A cidade

Já a cidade internacional de Mataraca contará com unidades residenciais, comerciais, industriais, serviços, lazer, universidades, colégios, porto, hospitais, estádio, ginásios, prédios públicos, clinicas, comércios, shopping, indústrias, meio transportes modernos, metrô, agricultura, dentre outros benefícios que vai ajudar no crescimento a região do litoral norte e o Estado da Paraíba.

O porto

O Porto, segundo apresentação, deve ser edificado no estilo 'offshore' ou seja 'extra margem' e não diretamente ligado à Terra. No Nordeste, um exemplo é o porto de Pecém no Ceará.

Empregos
A previsão é que a obra possa gerar mais de 100 mil empregos diretos e indiretos, no período de construção, e o Porto e a Cidade quando entrar em funcionamento será impossível mensurar o número de pessoas trabalhando.

O Grupo que está à frente do projeto tem expertise em construção de Cidades Inteligentes tendo participado de construções de Cidades como Dubai, Catar, Singapura, Egito entre outras e pretende implantar a mesma tipologia de negócios noutros estados.

Veja o vídeo apresentado pela empresa:

 

Jornal da Paraíba

Fonte: blogchicosoares

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui