Pombal será um dos poucos estreantes na Elite dos Estaduais pelo Brasil

O início da temporada no futebol brasileiro começa com os tradicionais estaduais.

Por Vale do Piancó -PB em 01/01/2024 às 19:01:24
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O início da temporada no futebol brasileiro começa com os tradicionais estaduais. São 27 campeonatos com tradições, culturas e sotaques totalmente diferentes. Em 2024, 12 clubes vão ter a oportunidade de estrear nas primeiras divisões em todo o Brasil.

Entre eles nos novos integrantes dos estaduais. Tem time da Polícia Militar, com origem ligada à escola de samba, xará do Náutico, a primeira SAF de Roraima e até “clone” da Portuguesa e na Paraíba uma equipe que mudou de nome e vem com sucesso de resultados desde 2022.

POMBAL

O antigo Nacional Futebol Clube agora leva o nome da cidade de Pombal, a 400 km de João Pessoa. Fundado em 2022, o novo clube adotou cores, escudo e mascote diferentes.

O Nacional disputou a segunda divisão nove vezes, sendo rebaixado em 2018. O recomeço foi meteórico, e com a nova identidade, o título da terceira divisão veio em 2022. Em 2023, a boa campanha na segundona levou o clube à final, e consequentemente, ao acesso à elite paraibana.

TÉCNICO FALA – Adriano de Souza vai ter a missão de comandar no Campeonato Paraibano em 2024. Atual vice-campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o jovem treinador vai liderar a equipe.

Aos 39 anos, Adriano sabe bem quem o inspira no futebol: ninguém menos que Pep Guardiola, treinador catalão do Manchester City. Contudo, no comando do Pombal, vai ser pé no chão para tentar surpreender.

— Não tenho intenção de copiar o jogo de Pep (Guardiola). Tenho minhas próprias ideias e convicções, e meu modelo de jogo é muito construído com base nessas crenças. São princípios que fui desenvolvendo e aplicando com o tempo e que me orgulho dessa construção. Mas é inegável que é a minha maior referência — comentou Adriano de Souza.

No desafio à frente do Pombal, Adriano vai ter uma base do elenco que ele já conhece. Alguns dos jogadores contratados trabalharam com ele no Vitória-PE, vice-campeão da divisão de acesso do futebol de Pernambuco.

Pelo Vitória-PE, Adriano terminou a campanha com 81% de aproveitamento. Lembrando que o comandante também já teve passagens pela categoria de base do Náutico e recentemente foi auxiliar-técnico do Campinense.

O Pombal estreia no Campeonato Paraibano diante do Campinense. A partida ainda não tem horário, data ou local definidos pela FPF-PB. No entanto, vai ser o reencontro do antigo auxiliar-técnico com a Raposa.

Informações com Globo Esporte PB

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui