Ministério das Cidades entrega mais 865 moradias na Paraíba

O déficit habitacional ainda é um desafio de todos os governos.

Por Vale do Piancó -PB em 30/01/2024 às 18:58:43

O déficit habitacional ainda é um desafio de todos os governos. A Paraíba aos poucos vem reduzindo os índices e garantido moradia digna para a população. Com esse pensamento, o ministro das Cidades, Jader Filho, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, entregam hoje, terça-feira (30/01) no município de Patos, 856 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

O evento está previsto para começar às 11h e contará também com a presença do governador do Estado, João Azevedo Lins Filho, e do prefeito Nabor Wanderley.

O Conjunto Habitacional São Judas Tadeu é composto por dois módulos. O primeiro conta com 424 unidades e o segundo com 432, totalizando as 856 moradias. O investimento total foi de R$ 81,6 milhões. Cerca de 3.424 pessoas serão beneficiadas com os apartamentos de 50,72m². O conjunto habitacional possui creche, escola e postos de segurança e saúde a menos de 3 km de distância.

Desde 2009, quando o programa foi criado, os beneficiados do MCMV em Patos com renda de até 2 salários-mínimos já receberam 1.015 unidades habitacionais. Em todo o estado da Paraíba, o Minha Casa, Minha Vida entregou 37.379 moradias desde que foi criado.

Somente no ano passado, o programa de moradia do governo federal beneficiou mais de 1,8 milhão de pessoas, com a cessão das chaves de cerca de 21 mil unidades habitacionais do Faixa 1 (renda de até 2 salários-mínimos) e de 450 mil unidades de financiamento, 20% acima da previsão inicial para 2023, que eram 375 mil unidades financiadas.

No ano passado, a cidade de João Pessoa entrou no mapa do governo federal para o projeto de retomada das obras do Minha Casa, Minha Vida, que estavam paralisadas. Dentre as mais de 37 mil unidades habitacionais que tiveram o retorno nas obras, 160 foram entregues na capital paraibana.

Redação

Fonte: pbagora.com

Tags:   Paraíba
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui