Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Destaque

Honda ZR-V: como anda, quanto custa e o que traz o novo "SUV do Civic"

Acaba de chegar ao Brasil o novo Honda ZR-V, SUV médio derivado do Civic.


Imagem: Divulgação

Vida a bordo: reúne características que agradarão as famílias: tem bom espaço interno, especialmente na segunda fileira de assentos, traz suspensão precisa e confortável e exibe bom acabamento interno. Detalhes como o banco do motorista com ajustes elétricos e o teto solar de série tornam a vida a bordo ainda melhor, enquanto a segurança está reforçada: sai da fábrica com oito airbags e itens de condução semiautônoma como frenagem automática com alerta de colisão e lembrete de objetos deixados no banco traseiro.

Desempenho: a Honda tradicionalmente não informa números como aceleração de zero a 100 km/h nem velocidade máxima, mas dá para adiantar que o motor 2.0 de 161 cv e 19,1 kgfm está longe de empolgar – da mesma forma que o câmbio automático CVT, mesmo com sete marchas virtuais. O ZR-V têm fôlego suficiente para o seu porte, mas apenas isso. Por outro lado, a calibragem das suspensões, que são independentes na traseira, agrada ao trazer um equilíbrio entre conforto e precisão.

Imagem: Rafaela Borges/UOL

Consumo: traz consumo de gasolina razoável para a sua categoria: o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) informa médias de 10,2 km/l na cidade e de 12,1 km/l na estrada. Pessoalmente, fiquei na faixa de 8 km/l em vias urbanas durante meus dias de convívio com o carro.

Itens de série: destacam-se o pacote de assistências a condução Honda Sensing, que inclui controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática de emergência e assistente de manutenção de faixa. Quanto a equipamentos de conforto, é equipado com ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos, recarga de celular por indução, sistema de som com oito alto-falantes, bancos de couro e freio de estacionamento eletrônico com função auto hold.

Honda ZR-V Touring

PREÇO

R$ 214.500

CARROS 3,7/5 USUÁRIOS 3,0/5

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

VEREDITO

O ZR-V chega para atender a parcela dos fãs do Civic que não está disposta a pagar R$ 260 mil no sedã médio. Traz interior muito semelhante ao do ‘irmão’, boa posição de dirigir e pacote completo de recursos de segurança. Deverá agradar clientes fiéis da Honda, mas deixa de trazer motor turbo ou com alguma assistência elétrica – itens disponíveis em rivais diretos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, respectivamente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

MECÂNICA
PNEUS E RODAS
DIMENSÕES
PREÇO DAS REVISÕES, SEGURO E GARANTIA
EQUIPAMENTOS

Uol

Chico Soares

Brasil Destaque

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!