Professores e servidores planejam greve que vai atingir UFPB, UFCG e IFPB; federais de todo o Brasil podem parar

  Sindicatos de professores e servidores técnico-administrativos das universidades e institutos federais de educação estão negociando uma greve nacional para março.

Por Vale do Piancó -PB em 02/02/2024 às 20:35:10
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Para justificar o movimento, Clodoaldo Gomes argumentou que o Governo Lula tem deixado em segundo plano a apresentação de propostas para os servidores da educação. Além disso, ele contou que as universidades e institutos federais estão sofrendo cortes de recursos.

"Temos tido vários cortes na educação, as reivindicações de melhorias salariais e de plano de carreira da educação têm sido secundarizadas pelo governo. A educação do governo tem sido empurrada com a barriga e não temos nenhuma proposta concreta. Há sinalização do governo de apresentar uma proposta no dia 22 e esperamos que seja uma proposta que venha atender a categoria. Caso não, já temos esse apontamento de no dia 11 de março entrar em greve", finalizou Clodoaldo Gomes ao ClickPB.

Professores vão se reunir no fim do mês

Em contato com o ClickPB, o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), Antônio Lisboa, disse que os sindicatos estaduais de professores vão se reunir no fim do mês para debater a situação.

"A discussão sobre construção ou não de greve será feita em um congresso nacional do nosso Sindicato no final de fevereiro e início de março. Então, só depois do congresso é que vai ser definida a pauta de lutas da categoria dos professores para o semestre. Então, não podemos afirmar se há este indicativo agora", falou Antônio Lisboa ao ClickPB.

Fonte: patosmetropole

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui