ALPB concede medalha Epitácio Pessoa ao desembargador Roberto Wanderley Nóbrega

Na manhã desta sexta-feira (1°), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu a Medalha Epitácio Pessoa ao desembargador Roberto Wanderley Nogueira.

Por Vale do Piancó -PB em 01/03/2024 às 13:43:51
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Na manhã desta sexta-feira (1°), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu a Medalha Epitácio Pessoa ao desembargador Roberto Wanderley Nogueira. A homenagem, proposta pelo deputado Wilson Filho, foi realizada no Plenário da Casa e contou com a presença de autoridades, magistrados, amigos e familiares do homenageado.

Em relação à outorga da Medalha, Wilson Filho ressaltou a importância de reconhecer e honrar indivíduos que se destacam em suas respectivas áreas de atuação. "Ao conceder essa medalha ao desembargador Nogueira, reconhece-se não apenas sua excelência profissional, mas também sua contribuição significativa para o campo jurídico e para a sociedade como um todo. Essa homenagem não apenas celebra as conquistas pessoais do desembargador, mas também serve como um reconhecimento público de sua dedicação e comprometimento com a justiça e o bem-estar da comunidade", enfatizou.

Para o desembargador, receber a medalha é um dos momentos mais emocionantes da sua trajetória. "É um reconhecimento, mas é, principalmente, uma honra receber a medalha. Não só para mim, mas, tenho certeza que para todos que estão aqui comigo, prestigiando esse ato", comemorou o homenageado.

Atual desembargador federal do Tribunal Federal Regional da 5ª Região (TRF5), Roberto Wanderley tem uma trajetória de 43 anos dedicada ao direito. Natural de Recife, Roberto Wanderley formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPB), onde também realizou seu doutorado em Direito Público. O desembargador também possui pós-doutorado na área, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Entre 1982 e 1988, foi juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nas comarcas de Verdejante, Brejo da Madre de Deus e São Lourenço da Mata. Ainda em 1988, passou a atuar como juiz federal da 8 Vara Federal de Petrolina e, logo em seguida, foi designado para o cargo de titular da 1ª Vara Federal do Recife. Em abril de 2021, tomou posso como desembargador do TRF, onde permanece até hoje, O desembargador também é professor-adjunto da Faculdade de Direito do Recife (FDR/UFPE).

Durante a solenidade, o deputado Wilson Filho destacou o papel fundamental da Frente Parlamentar da Advocacia, uma iniciativa estabelecida no início de seu mandato na Assembleia, com o objetivo de promover debates sobre questões legais e prestar homenagem àqueles que contribuíram significativamente para o campo jurídico. Ele enfatizou a importância de reconhecer os profissionais que dedicaram suas vidas ao avanço do Direito e cujo trabalho beneficia diretamente a população, gerando resultados positivos. Como presidente dessa frente, Wilson Filho expressou sua satisfação com o progresso alcançado até o momento e reafirmou o compromisso de continuar promovendo um ambiente propício para discussões construtivas e ações que beneficiem a sociedade.

A solenidade contou com a presença do deputado federal Wilson Santiago; do juiz Fábio Araújo, reprsentando presidente do TJPB, João Benedito; do juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga, do conselheiro federal da OAB-PB, Paulo Maia; da ex-deputada federal Edna Henrique; além de profissionais da área do Direito, amigos e familiares do homenageado.

É possível acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, todas as sessões, reuniões, solenidades e debates realizados através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

Fonte: www.al.pb.leg.br

Tags:   Foto Manchete
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui