Após quatro jogos sem vencer, Nacional de Patos demitiu treinador

Após a derrota para o Campinense na última quinta-feira (29) pelo Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos anunciou o desligamento do técnico Michel Lima.

Por Vale do Piancó -PB em 01/03/2024 às 21:14:02

Após a derrota para o Campinense na última quinta-feira (29) pelo Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos anunciou o desligamento do técnico Michel Lima. Segundo a nota publicada nas redes sociais do clube, a decisão partiu do treinador.

No revés por 1 x 0 na partida da 7° rodada, o Canário do Sertão ampliou um jejum no Campeonato Estadual e chegou a quatro jogos sem vencer. Assim, Michel Lima deixa o cargo com três vitórias, um empate e três derrotas.

A sequência negativa colocou o time na 3° posição da tabela com 10 pontos somados e a posição do G-4 ameaçada a duas rodadas do fim da primeira fase.

Com o auxiliar técnico Hérculos de interino, a diretoria do Nacional de Patos deve se reunir para definir um novo comandante para a sequência da temporada.

Nota do Nacional de Patos na íntegra

"O Nacional Atlético Clube comunica o desligamento do técnico Michel Lima. Após a partida desta quinta-feira (29) contra o Campinense, o profissional pediu sua dispensa do clube. Interinamente assume o comando técnico o auxiliar, Hércules. A diretoria do Nacional se reunirá nesta sexta-feira (1º) para discutir a situação de agora em diante.

Aproveitamos para agradecer reiteradamente pelo empenho de Michel à frente da equipe durante toda a pré-temporada e nestas sete rodadas do estadual."

JOGO DA ÚLTIMA DERROTA

Foi com um gol contra. E nos acréscimos. Mas não importa. O Campinense venceu o Nacional de Patos por 1 a 0 no Amigão, na noite desta quinta-feira (29), na abertura da 7ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, e, com isso, aliviou um pouco a pressão que vem sofrendo na competição. O time se afastou, ao menos momentaneamente, da zona de rebaixamento. E se aproximou do G-4. O Naça, de sua parte, chegou à quarta rodada seguida sem vencer e corre o risco de, ainda nesta rodada, sair da zona de classificação pela primeira vez.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, a segunda em sete jogos, o Campinense soma agora oito pontos e chega à quinta colocação. Mas a Raposa pode ser ultrapassada até o fim da rodada Sousa (que enfrentará o Atlético-PB) e Pombal (que jogará contra o Treze). O Rubro-Negro, no momento, está quatro pontos acima da zona de rebaixamento e apenas um abaixo do G-4.

Já o Nacional de Patos, depois de vencer os três primeiros jogos que disputou, acumulou agora a quarta rodada seguida sem saber o que é vitória: três derrotas e um empate. O Canário permaneceu com 10 pontos, ainda na quarta colocação, mas pode perder posição para o Treze (contra o Pombal) saindo do G-4 pela primeira vez na competição.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Agora Campinense e Nacional de Patos, obviamente, ficarão atentos ao complemento desta sétima rodada e voltarão a campo no domingo, 3 de março. A Raposa receberá o Atlético-PB às 16h, no Amigão, em Campina Grande, enquanto o Canário receberá o Pombal às 17h no José Cavalcanti, em Patos.

Informações com Globo Esporte PB

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui